domingo, 15 de novembro de 2009

Buffy the Vampire Slayer – Quinta Temporada (2000)


Fui com poucas expectativas para a quinta temporada, não por a quarta ser mediana, mas por comentários que ouvia e lia acerca da mesma. Talvez seja por isso que essa tornou-se numa das minhas favoritas, talvez até mesmo a melhor, na minha opinião. Tal como a temporada anterior, essa foi diferente, e ainda bem.

Uma das principais diferenças é que a comédia foi mais deixada de lado e entramos numa vertente mais dramática, algo que aprecio muito. Foi uma decisão arriscada por parte dos argumentistas, mas acabou por revelar-se numa valente surpresa, até porque a comédia é um dos pontes fortes que fazem de Buffy uma série única. Mas ao dizer isso não quer dizer que a comédia tenha sido perdida. Ela continuou lá, mas é claro que dependente da história, esta tem de ser deixada de lado em certos momentos mais sérios e tristes. Felizmente, a Anya e o Spike continuam em boa forma e continuam a arrancar facilmente boas gargalhadas.

Este quinto ano começa com uma personagem muito conhecida por todo o mundo: o Dracula. Foi um início de temporada muito divertido, ao contrário do final desta, que teve um dos momentos mais tristes e emocionantes de todas as séries que eu vejo. ‘The Gift’ é um grande momento de televisão, que marcou um centésimo episódio bem escrito e realizado. Joss Whedon é um génio, sendo um dos melhores argumentistas da actualidade, pelo menos o seu trabalho em Buffy é fenomenal. Não há qualquer dúvida que os melhores episódios de toda a série são os escritos e realizados por ele. Mas também compreendo que as histórias mais importantes são ‘reservadas’ para o criador da série.

O facto de terem introduzido novas personagens é algo que já estamos habituados, mas ao contrários das anteriores, Dawn é mais importante do que no início se podia pensar. Toda a história que se constrói nesta quinta época está relacionada com a suposta irmã de Buffy, e é esse laço sanguíneo que vai criar o maior choque existente na série. O ‘The Body’ e ‘Fool For Love’ também são outros dois episódios muito importantes que incidem o destino da mãe da protagonista e o amor que Spike nutre por Buffy. Enfim, esta é uma grande temporada com episódios perfeitos!

FONTE: http://portal-series.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário