domingo, 15 de novembro de 2009

V (1.02) – There Is No Normal Anymore


Depois do excelente episódio piloto, os fãs de ‘V’ queriam saber se a história iria manter o ritmo ou então simplesmente não daria conta do recado. Se FlashForward não deu, o que impediria de V também não dar? A resposta vem com o segundo capítulo desta história de ficção científica e acho que foi uma mistura dos dois.

There Is No Normal Anymore é um episódio de transição, um episódio em que as personagens precisam conhecer-se melhor. Com isso o episódio começa com a continuação da conversa entre Jack e Erica. Eu não sei se vai nascer algum romance daqui e eu até gosto da química dos dois actores, mas acho que seria cliché demais se isso acontecesse. Além do mais, existem factores como a opção de vida de Jack que podem tornar-se obstáculos para que isso aconteça. Por falar neles dois, um dos momentos que mais gostei nesse episódio foi quando eles descobrem a profissão um do outro. Engraçado ver que ambos ficaram absolutamente surpreendidos por saberem o que o outro faz, mal também não é para menos: uma é FBI e o outro é padre.

Outra das cenas que também adorei foi quando a Erica estava a falar ao telefone e eles acabam por serem perseguidos por aquele robot. É só a mim que aquilo faz-me lembrar aquelas máquinas dos filmes ‘Transformers’? Enfim, que é potente, lá isso é, mas nada que um pedaço de madeira não resolva. Já agora, para terminar o segmento dessa cena do telefonema, eu achei muito importante terem mostrado que os Visitantes andam a vigiar aquilo tudo, o que mostra o grande poder que eles têm e que toda essa guerra poderá tornar-se mesmo em algo gigantesco. Mal posso esperar!

Agora saindo um pouco das personagens principais, vamos lá falar das secundárias. O filho da Erica continua com a história menos interessante da série com todo esse cliché de ‘rapaz apaixona-se pela alien linda de morrer’ (ai… que saudades dos trajes menores da Kara de Smallville) enquanto que aquele Visitor traidor da sua raça (desculpem, mas é difícil decorar os nomes de todos) tenta curar a sua ferida recorrendo a outra pessoa que é parecido com ele. Por fim, os Visitors da nave tentam recolher informações acerca do ataque ao mesmo tempo que Dave acorda e, certamente, começará a fazer a vida de Erica num verdadeiro inferno. Resumindo, este foi um episódio que viu-se, mas não foi nada de especial. Espera-se mais acção e, acima de tudo, surpresas!

NOTA: 6,5 RAZOÁVEL

FONTE: http://portal-series.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário