domingo, 15 de novembro de 2009

Dexter – Terceira Temporada (2008)


Eu nunca fui muito fã de Dexter, aliás, nunca foi das minhas séries favoritos. O que eu gostava mais era apenas os últimos dois episódios de cada temporada porque, na minha modesta opinião, era onde se desenrolava tudo. Vejo a história de cada temporada andar muito devagar e cada episódio de quase uma hora de duração era quase como uma obrigação ver. Se eu não soubesse que no final somos recompensados, já tinha desistido há muito tempo.

A terceira temporada não foi excepção e conseguiu ser pior que as duas anteriores. Eu não consigo imaginar Dexter como uma série de 22 episódios por temporada. O tema principal desta época era se Dexter realmente podia ter uma amigo. Esse suposto amigo chama-se Miguel Prado e é irmão de Oscar, um homem que Dexter acidentalmente matou. A relação entre os dois foi bem construída ao longo dos primeiros oito episódios, e maravilhosamente destruída nos últimos quatro.


Além disso, uma surpresa chegou à família Morgan: Dexter e Rita vão ser pais! Esse também foi um tema explorado nesta temporada, só que não tão bem como foi a relação dele com Miguel. Acho que o facto de Dexter se estar a tornar mais humano estraga um pouco a sua personagem e isso nota-se muito nesses doze episódios. O antigo Dexter não perdoava a Rita por esta lhe ter ocultado coisa tão importante como aquela que descobrimos no último episódio (ao menos acho que ele teria adiado o casamento).

Os personagens secundários foram praticamente deixados de fora. Embora eu não goste desses personagens (quem leu os reviews das temporadas anteriores sabe que eu detesto as histórias de Angel, Masuka, LaGuerta, entre outros), sei ver que foram mal explorados. Outra coisa que não me agradou é a banda sonora. Eu sei que ela é excelente, mas é muito repetitiva. Desde a primeira temporada que são os mesmos instrumentais, já cansa um pouco.

Enfim, uma temporada mediana que conseguiu ser excelente no final. Infelizmente, foi preciso ver episódios realmente aborrecidos para chegar a este ponto. Esperemos que a quarta temporada tenha uma história excelente e que eu não me arrependa de começar a vê-la. Esperemos que a minha força de vontade dure os doze episódios. Dexter regressa em Setembro deste ano à Showtime.

Média dos Episódios: 8,7

FONTE: http://portal-series.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário