sexta-feira, 13 de novembro de 2009

“Dick Tracy”


Tudo leva a crer que mais uma batalha judicial entre ator e estúdio está prestes a acontecer. A bola da vez é o quase esquecido filme “Dick Tracy“, de 1990.

De acordo com o site da Variety, o ator e produtor Warren Beatty, protagonista do longa, estaria entrando na disputa pelos direitos do longa com a empresa Tribune Company, atual detentora do longa. A empresa garante que o ator só perdeu o poder pelo personagem, pois ele não cumpriu um acordo pré-assinado de produzir algo relacionado a “Dick Tracy” até o final de 2008.

Já Beatty alega que um especial foi produzido no ano passado, em parceria com o canal de TV TCM, mas a Tribune Company garante que o ator não tem prova alguma que comprove a existência do tal especial. Por enquanto a TCM não se manifestou sobre o assunto.

“Dick Tracy” foi produzido para ser um grande sucesso comercial devido ao grande apelo que os americanos tinham pelas HQ’s do personagem. Mas mesmo inovando ao ser o primeiro longa a utilizar som digital, foi massacrado pela crítica e odiado pelo público. Contudo, sua trilha sonora é considerada uma das melhores do cinema, cuja autoria é de Madonna, que também participou do filme.


Vitor Quartezani

cinemacomrapadura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário