domingo, 15 de novembro de 2009

Buffy the Vampire Slayer – Primeira Temporada (1997)


Estava eu a ver a minha colecção de DVDs que vai crescendo aos poucos quando me deparo com a primeira e segunda temporada de Buffy – Caçadora de Vampiros. Quando ganhei o DVD da segunda temporada num passatempo realizado pelo TvDependente pensei logo em comprar a primeira por apenas 13 euros no Miau.pt à mesma vendedora que me vendeu One Tree Hill (Séries 3). Desde Setembro que nunca tive a curiosidade de pegar nela e inserir o disco no DVD, até domingo passado.

Em cinco dias vi a primeira temporada de Buffy que é composta por 12 episódios. Estive a ler curiosidades pela Internet e algo que achei um pouco irónico é como a série vingou e tornou-se numa série de televisão de culto. Devido às poucas esperanças que colocavam nesse produto de Joss Whedon, Buffy apenas estreou no mês de Março quando algumas séries ‘principais’ do canal terminavam as suas temporadas. Contudo, com as audiências sólidas e elogiada pela crítica, a renovação aconteceu e Buffy acabou por durar sete anos.

Quanto à primeira temporada, como podem reparar pela rapidez com que a vi, eu adorei! Gosto de séries que sabem misturar um bom drama com momentos de comédia muito bons. E Buffy sabe fazê-lo na perfeição! Acho sempre muito engraçadas as lutas de Buffy com vampiros, quando ela larga as suas piadas, sempre com um pouco de sarcasmo. A nível de interpretações, Buffy nunca deixa a desejar, contudo às vezes falta sangue nas cenas, como por exemplo como é possível uma pessoa ser mordida por um vampiro e nem sequer sair sangue pelo pescoço? Enfim, coisas de séries dos anos 90.

Nunca pensei que uma série que apresenta um caso semanal fechado, tipo de séries esse que eu detesto, fosse me conquistar tanto. Os episódios mais fracos da temporadas conseguem ser bons de se acompanhar, em que o tédio é algo que nunca está presente. Outra coisa que me deixa satisfeito é quando o final é algo aberto, prometendo trazer novas histórias para o mesmo vilão mais para a frente (espero que a rapariga invisível apareça outra vez).

O final da temporada foi mesmo muito bom. Já me disseram que os finais de Buffy são sempre algo de extraordinário. A segunda temporada vai começar a ser vista já no próximo fim-de-semana (13 de Fevereiro), altura em que acaba a primeira ronda de testes. Por falar em testes, como é bom o ambiente simpático da escola de Sunnydale! Confesso que depois de ver Buffy comecei a perceber o porquê de depositarem tanta confiança em Dollhouse. Whedon é um bom argumentista e Dollhouse tinha tudo para se conseguir dar bem, mas a FOX estragou-lhe os planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário