sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Diretor brasileiro é contratado para assumir thriller “April 23”


O diretor Heitor Dhalia deve assumir o suspense, após brilhar em Cannes.

O que um filme de destaque não faz por uma carreira. Assim foi para o diretor brasileiro Heitor Dhalia (“O Cheiro do Ralo”), que recentemente lançou o filme “À Deriva” que unia elenco de Portugal e Brasil para retratar a história de uma família e seus problemas. Agora, o site Variety confirmou que a produtora Lakeshore Entertainment fechou contrato com o diretor para assumir o suspense “April 23”.

“Heitor é um dos brilhantes diretores que estão emergindo da América do Sul e que está bem na veia do novo estilo cinematográfico mundial”, comentou o diretor da produtora, Tom Rosenberg.

O filme é baseado em uma história real de um assassino disfarçado da KGB que é enviado a Manhattan em meio a década de 60, com a missão de se tornar um cidadão americano antes de completar sua última missão de assassinar uma personalidade americana. É aí que ele enfrenta o dilema entre a sua missão e a família que ele criou nos Estados Unidos, com direito a esposa e filho.

Dhalia não é tão desconhecido do público norte-americano quanto parece. Sua estréia foi em “Nina”, uma adaptação do livro “Crime e Castigo”, através de uma jovem brasileira. Mas foi em “Cheiro do Ralo” que ele ganhou destaque, no festival de Sundance em 2007 e este ano com “À Deriva”.


Leonardo Heffer

cinemacomrapadura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário