quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Filme sobre o lutador 

Anderson Silva 

será lançado no Brasil 

em outubro

Documentário "Like Water", premiado em Tribeca, mostra os bastidores do treinamento de Silva e seus conflitos com o UFC.

 

Através do seu Twitter, o diretor Paulo Croce anunciou que o documentário “Like Water”, sobre a vida do lutador Anderson Silva, será lançado oficialmente no Brasil durante no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que será realizado de de 06 a 18 de outubro. O longa já estreou nos Estados Unidos no Tribeca Film Festival, onde recebeu o prêmio de melhor direção.

“Vamos usar o festival para definir a distribuição no Brasil depois. Pode ser que ele vá para os cinemas ou então direto para a TV”, afirmou o empresário e produtor executivo do filme, Ed Soares.

O documentário conta a trajetória de Anderson Silva durante os treinos de preparação para a luta contra o desafiante, o americano Chael Sonnen. “Like Water” mostra também os ataques na mídia sofridos por Silva e seus conflitos com o chefão do UFC (Ultimate Fighting Championship), Dana White, que desejava se livrar do lutador. Por dois meses, o diretor Croce e sua equipe tiveram acesso irrestrito ao treinamento do “Aranha” (como é apelidado nos EUA), contando suas dificuldades, problemas e preocupações com o futuro de sua família. O filme mostra ainda os bastidores do UFC e também o desafiante Sonnen, que proferiu algumas provocações e insultos ao povo brasileiro e, por isso, acabou não vindo ao Rio para o UFC 134.

O título “Como Água” faz menção a uma frase de Bruce Lee, que dizia que os lutadores deveriam ser como a água – “não ter forma definida e se adaptar a tudo”. No último sábado (27), Anderson Silva venceu e manteve o cinturão dos médios da maior competição de MMA do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário