Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor Steven Soderbergh (“Onze Homens e um Segredo“) será o diretor da segunda unidade da adaptação de “Jogos Vorazes”. A decisão é no mínimo curiosa, já que o diretor anunciou que pretende se aposentar em breve e que a função é geralmente oferecida a novatos, pois trata-se apenas da captura de externas ou tomadas aéreas. Mas com ela surgiu também um rumor de que Soderbergh pode assumir a direção da sequência do filme.

“Jogos Vorazes” se passa numa América do Norte em ruínas, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Uma vez por ano, cada um dos distritos é obrigado a enviar dois adolescentes entre 12 e 18 anos, um menino e uma menina, para participar do reality show chamado The Hunger Games, onde os competidores (conhecidos como “tributos”) enfrentam-se numa arena até a morte. A trama é narrada pela protagonista Katniss (Jennifer Lawrence, de “X-Men: Primeira Classe“), que vai para a competição no lugar de sua irmã mais nova, escolhida pelo Distrito 12 como tributo. O livro no qual o filme é baseado foi publicado no Brasil pela editora Rocco.
O elenco conta ainda com Josh Hutcherson (“Minhas Mães e Meu Pai”), Liam Hemsworth (“A Última Música”), Paula Malcomson (da série de tv “Caprica”), Stanley Tucci (“Julie & Julia”), Wes Bentley (“Motoqueiro Fantasma”) e Woody Harrelson (“Zumbilândia”), Lenny Kravitz (“Preciosa”), Toby Jones (“Capitão América”), Donald Sutherland (“Orgulho e Preconceito”) e Elizabeth Banks (“72 Horas”).

A direção é de Gary Ross (“Seabiscuit – Alma de Herói“) e o roteiro é de Billy Ray (“Intrigas do Estado”). A produção fica por conta de Nina Jacobson (“Diário de um Banana”) e Jon Kilik (“Alexandre”).
Jogos Vorazes” estreia em 23 de março de 2012 nos EUA e no Brasil.