Durante entrevista à revista norte-americana Empire, o ator Henry Cavill (da série “The Tudors“) falou sobre a pressão de interpretar o Superman no cinema. Cavill será a estrela de “Superman: O Homem de Aço” e o terceiro a interpretar o icônico super-herói na tela grande, após Christoper Reeve em “Superman I, II, II e IV” e Brandon Routh em “Superman – O Retorno”

Veja o depoimento do ator:
“Muitas pessoas estão contando comigo para fazer esse trabalho direito. Eu procuro evitar me focar na pressão e apenas fazer meu trabalho. E isso envolve muitas horas do meu tempo. Treinamento, treinamento, treinamento – de vários tipos – estudo, estudo de material fonte, reuniões, testes de roupa, mais testes de roupa e depois chá! São dias de 24 horas. Você simplesmente não dorme. De jeito nenhum. Nunca”, declarou o astro.

O ator falou também sobre seu processo de criação do personagem. “Quando você está fazendo uma história original, e uma reinvenção de uma franquia, eu certamente quero evitar assistir muito dos filmes feitos anteriormentes, ou ver imagens dos filmes, porque você pode começar a pegar traços do personagem baseado na interpretação de outros atores. A verdadeira fonte do Superman são as histórias em quadrinhos e eu quero entrar nelas e tirar o que eu puder de lá”, disse.

O filme ainda não tem uma sinopse oficial, mas aguardamos a confirmação de uma sinopse que vazou na web semana passada. Entretanto, tudo indica que a trama vai mostrar a metamorfose do garoto Clark Kent em Superman e sua luta para proteger a Terra dos alienígenas comandados pelo General Zod.

O elenco do filme conta com Henry Cavill (“Stardust – O Mistério da Estrela) como Superman, Amy Adams (“O Vencedor”) como Lois Lane, Michael Shannon (“Vanilla Sky”) como o temido General Zod, Antje Traue (“5 Days of War”) como a vilã Faora, Russel Crowe (“Gladiador”) e Julia Ormond (“O Curioso Caso de Benjamin Button”) como os pais legítimos do herói – Jor-El e Lara Lor-Van – e Kevin Costner (“Dança com Lobos”) e Diane Lane (“Infidelidade”) como os pais adotivos de Clark. Christopher Meloni (da série “Law & Order”), Laurence Fishburne (o eterno Morpheus da trilogia “Matrix”) e Harry Lennix (“Matrix 3”) completam o elenco.

Zack Snyder (“Sucker Punch – Mundo Surreal“) dirige com base no roteiro de David S. Goyer (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e Christopher Nolan (diretor de “Batman Begins” “O Cavaleiro das Trevas”) como produtor.

O filme tem estreia marcada para 14 de junho de 2013.