quarta-feira, 23 de maio de 2012

 

Conheça Rookie Blue

Os novatos mais cativantes da polícia estão de volta!


Imagine que você é um policial novato em seu primeiro dia de trabalho. Seu parceiro veterano pede que você aguarde do lado de fora de um prédio onde há um criminoso dentro, e que você não saia dali de jeito algum. Pouco depois que seu parceiro invade o local, você vê o criminoso pular da janela, cair na sua frente, te olhar e sair correndo. E agora? Você segue as ordens e fica parado ou corre atrás do meliante?

Isso é só um exemplo das situações que os adoráveis Rookies (novatos) terão que enfrentar nessa deliciosa série que é Rookie Blue. Desde sua primeira temporada em junho de 2010, Rookie Blue nos mostra o dia-a-dia de um grupo de novatos na polícia da 15ª Divisão. São 5 novatos – três mulheres e dois rapazes – tendo que colocar na prática tudo que aprenderam durante o treinamento na academia policial. A cada dia, alguns ficam na Central, cuidando da burocracia, enquanto outros saem para as ruas, sempre pareados com oficiais veteranos.

As histórias e casos da série são interessantes e até mesmo corriqueiros, como o típico marido que bate na mulher e se arrepende, ou o velhinho bêbado que testemunhou algo importante. O grande charme está em como os Rookies reagem a tudo isso. É impossível não se identificar com a insegurança deles diante de situações inusitadas. Eles têm medos, incertezas, desejos, sonhos… enfim, eles são humanos e cometem erros, como todos nós. É por isso que nos identificamos e nos importamos com eles, torcemos por eles. Poucas séries têm personagens tão humanos quanto os de Rookie Blue.

Andy McNally é filha de um ex-policial, tentando seguir os passos do pai. Com um coração meio mole, ela sempre tenta fazer o que é certo. Dov Epstein é o garotão que quer sentir toda a emoção e aventura em ser um policial, apesar de ser frequentemente subestimado por causa de sua aparência juvenil. Gail Peck é a loirinha que todo mundo pensa ter recebido tratamento especial, já que sua mãe é manda-chuva na polícia. Ela está sempre tentando provar seu valor sem a ajuda de ninguém. Cris Diaz é o ingênuo do tipo que sempre segue as regras, e às vezes lhe falta a iniciativa para assumir o controle das coisas. Por fim, Tracy Nash é a mais responsável e prática dos novatos, em grande parte porque ela tem um filhinho para cuidar. Claro que cuidar de uma criança geralmente torna-se conflitante com o trabalho policial…

Assim, se você estiver com um tempinho sobrando, e quiser conhecer uma série bacana, focada em personagens comuns, como eu e você, tentando vencer as expectativas tanto de colegas de trabalho, quanto dos amigos e familiares, dê uma chance a Rookie Blue. As duas primeiras temporadas têm 13 episódios cada uma, e a terceira terá mais 13, começando agora no dia 24 de maio.

Você está na van, com ordens claras para apenas vigiar um lugar, sem sair da van em hipótese alguma. Porém, você vê o suspeito-chave da investigação se aproximando do local, mas notando algo errado e então se afastando. Provavelmente nunca mais será encontrado. Você tenta avisar pelo rádio, mas ninguém responde. E agora? Desobedecer às ordens e sair atrás do suspeito, ou obedecer e arriscar toda a investigação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário