quinta-feira, 24 de maio de 2012


Entendendo “Os Vingadores”




O filme “Os Vingadores” mostra a reunião da superequipe da Marvel Comics, que promete agradar a todos os leitores que cresceram com os personagens das histórias em quadrinhos. Será a primeira produção da Marvel Studio distribuída pela Walt Disney Pictures. O filme entra em cartaz nesta sexta-feira (27/04) no UCI Orient Iguatemi e UCI Orient Paralela, com versões em 3D e em 35mm, além de ser exibido em cópias dubladas e legendadas.Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1963 como uma resposta à Liga da Justiça, criada pela DC Comics, Os Vingadores conta a história do surgimento inesperado de um inimigo que ameaça a segurança global. Na versão 2012 desta trama, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecida como S.H.I.E.L.D., recruta uma equipe para evitar o desastre mundial. Parte então ao encontro do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson), reunindo personagens que ninguém nunca imaginou atuando juntos.

Contratado pela Marvel Studios exclusivamente para o filme, o diretor e roteirista norte americano Joss Whedon teve como desafio levar às telas a produção mais ambiciosa da casa: o filme que reuniria as séries de Thor, Capitão América e Homem de Ferro em um só superevento cinematográfico. Além disso, a montagem do filme foi pensada para trazer o menor impacto nas franquias isoladas dos personagens, apresentando-os em lugares e situações nas quais eles nunca estiveram, preservando assim a história individual de cada herói e da equipe da qual ele faz parte.
Saiba um pouco mais sobre como cada um desses heróis chegou para formar “Os Vingadores”


Homem de Ferro
O bilionário da indústria bélica não é um herói no sentido convencional da palavra. Ele age como um herói visando o reconhecimento. No longa Homem de Ferro 2, percebe-se a intenção do autor em preparar os fãs do universo dos quadrinhos para “Os Vingadores”

Capitão América
Tem o avião abatido durante sua batalha com o Caveira Vermelha na Segunda Guerra Mundial e foi dado como morto, acordando no Século XXI sem ter envelhecido um dia sequer. Daí passa a fazer parte de “Os Vingadores”

Thor
Banido para a Terra por seu pai, Odin, ele precisa aprender lições de humildade se quiser tornar-se digno de brandir novamente sua arma, o martelo Mjolnir, e com ele seu poder imortal. Junta-se então ao time de “Os Vingadores”

Gavião Arqueiro
Não é um membro constante de “Os Vingadores”, mas quando aparece faz um grande trabalho. Era um dos vilões do filme “Thor”, quando ficou responsável por tentar deter a fuga do Deus do Trovão de uma base militar norte-americana. Acaba, no entanto, se unindo aos heróis.

Hulk
A fusão na medida certa de um personagem que não deveria ser obcecado pelos próprios problemas (Bruce Banner) com um ser que não poderia ser representado apenas por carne e sangue (Hulk). Essa foi a medida encontrada pelo diretor para encaixar o Hulk dentro do time de “Os Vingadores”, mostrando também o lado divertido do ser.

Viúva Negra
Era inimiga do Homem de Ferro, assim como o Gavião Arqueiro, com o qual teve um breve romance. Se tornou agente da S.H.I.E.L.D e passou a integrar o heróis de “Os Vingadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário