segunda-feira, 24 de agosto de 2009

‘Avatar’





































James Cameron testa ‘Avatar’
16 minutos do filme foram exibidos em cinemas do mundo todo.
Cineasta e estúdio querem que mais cinemas 3D sejam inaugurados.


O diretor James Cameron e a Fox Filmed Entertainment estão ousando e, desde sexta-feira (21/08/2009) vêm testando o inovador “Avatar”, que teve 16 minutos de exibições me cinemas pelos Estados Unidos inteiro.



O público pôde ter uma primeira mostra do filme em 3D, que mistura em alta escala personagens reais com efeitos de computação gráfica.



Mais de cem salas de cinema IMAX espalhadas pelo país e outras 238 salas comuns no mundo todo exibiram o trecho do filme. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente e distribuídos por meio de uma espécie de loteria online.



As razões por trás da decisão da Fox de antecipar 16 minutos de “Avatar” são duas: criar fãs entre os espectadores de cinema e encorajar os cinemas a instalar mais sistemas de exibição de 3D antes que o filme seja definitivamente lançado, o que está previsto para acontecer em 28 de dezembro nos EUA.



Estúdios e cineastas normalmente são reticentes em exibir trechos dos filmes com antecedência, mas neste caso foi decidido que seria mais importante começar a divulgação. “A tecnologia usada em ‘Avatar’ provoca a mais profunda experiência em 3D já vista, e assim deixamos os espectadores esperando por mais”, afirmou o vice-presidente de distribuição da Fox, Chris Aronson.


Da AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário