quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CONFISSÕES DE UMA GAROTA DE PROGRAMA






















Steven Soderbergh leva vida de garota de programa aos cinemas



Novo filme do diretor de '11 homens e um segredo' estreia nesta sexta (14/08/2009).




'Confissões de uma garota de programa' traz a estrela pornô Sasha Grey.




Carla Meneghini Do G1, no Rio




Chelsea é a namorada perfeita: bonita, elegante, boa de papo e sensual. Mas custa caro, US$ 2 mil a noite. Vivida pela estrela pornô Sasha Grey, Chelsea é a protagonista de "Confissões de uma garota de programa" ("The girlfriend experience", no original), que chega aos cinemas nesta sexta-feira (14).





Dirigido por Steven Soderbergh, criador de hits como a série "11 homens e um segredo" e o oscarizado "Traffic", o filme mostra cinco dias na vida de uma garota de programa que, aos 20 e poucos anos, investe pesado em seu "negócio", na tentativa de se transformar em um artigo cada vez mais de luxo.



Chelsea não é uma prostituta comum, mas uma namorada de aluguel, que promete aos seus clientes muito mais do que sexo: companhia. Isso significa que Chelsea sabe ouvir seus clientes falarem de seus problemas, discutir o filme que acabaram de ver, degustar um bom vinho e trocar ideias sobre a crise financeira. Além disso, ela beija na boca e dorme juntinho, serviço completo.

Para uma protagonista cheia de nuances, Soderbergh acertou na escolha da estrela pornô Sasha Grey, que combina cinismo, amargura e carisma na mesma medida. Além disso, a atriz mantém em alta a energia sexual do filme, mesmo que este surpreendentemente não mostre cenas de sexo.

O diretor usa imagens de câmera digital e uma edição fragmentada para brincar com a ordem temporal da narrativa, construindo seus personagens como um quebra-cabeças.
O resultado leva o cineasta americano de volta ao terreno explorado em seus filmes mais "cabeça", como "Sexo, mentiras e videotape" e "Full frontal".

Ambientado nas vésperas da última eleição presidencial americana, o longa faz um retrato multifacetado de uma época em que as incertezas financeiras começaram a meter medo na classe alta dos EUA, mudando não apenas a dinâmica econômica como as interações sociais. Tempos difíceis, em que todo trabalhador se vê na situação de ter de provar seu valor, garotas de programa incluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário