quarta-feira, 26 de agosto de 2009

THE COVE

Converso com Charles Hambledon, um dos produtores e protagonistas do documentário The Cove, do qual falei, aqui, algum tempo atrás.
O doc estreou dia 31 de julho em Los Angeles e Nova York e vai indo muito bem de público e crítica, com casas cheias e grande repercussão.

"Realmente o estado (dos oceanos) é grave", diz Hambledon. "Mas é um problema nosso, não da Terra. A Terra é muito mais velha e sábia do que nós. Somos hóspedes de pouco tempo por aqui, e uma espécie muito burra e muito arrogante. A Terra vai sobreviver numa boa. Já os humanos.... não sei não."

O Brasil se sai brilhantemente no documentário, com nosso representante num congresso internacional chamando a proposta japonesa (a matança de baleias e golfinhos seria justificada porque as espécies "comem muito peixe") de "absurdo biológico".
Hambledon e os documentaristas estão determinados a levar The Cove para o Brasil :"O Brasil é uma peça fundamental na reconquista da saúde dos oceanos. Com o tamanho de sua costa e sua cultura marítima, pode ser um dos nossos principais aliados."
Por Ana Maria Bahiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário