sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Uma Thurman volta à comédia com 'Marido por acaso'


06/08/09 - 12h09 - Atualizado em 06/08/09 - 14h13
Da Reuters


Uma Thurman volta à comédia com 'Marido por acaso'
Longa-metragem entra em cartaz nesta sexta-feira (7).Atriz vive psicóloga que distribui conselhos amorosos
.



Uma Thurman parece não querer largar tão cedo o vestido de noiva. Depois de interpretar nos dois "Kill Bill" uma personagem chamada de A Noiva, ela assume novamente o vestido branco e marcha rumo ao altar na comédia romântica "Marido por acaso", que estreia em circuito nacional nesta sexta-feira (7/08/2009).


Desta vez, a atriz é a dra. Emma, uma psicóloga a um passo de casar-se com o homem que considera seu grande amor, o editor Richard (Colin Firth, de "Mamma Mia!"). Ela comanda um programa de rádio no qual distribui conselhos amorosos a mulheres mal amadas e afins. Tudo vai bem até ela sugerir a uma ouvinte que pense duas vezes antes de se casar.

Vingança
A moça desmancha seu casamento com o bombeiro Patrick (Jeffrey Dean Morgan, de "Watchmen") e este decide vingar-se da psicóloga.
Com ajuda de um garoto que parece saber tudo de internet, Patrick falsifica documentos e forja um falso casamento com Emma.


Quando a psicóloga e Richard vão oficializar sua união, são avisados de que ela não é solteira. Para cancelar o casamento, o bombeiro deverá assinar uma série de formulários. Antes, ele tem alguns planos para infernizar a vida de Emma e dar seu troco.


Por uma coincidência - daquelas que só acontecem em filmes - Patrick deverá passar-se por Richard - para, aliás, defender o emprego do editor.
O bombeiro e a psicóloga começam a ficar mais tempo juntos para enganar um casal de alemães (vividos por Isabella Rosselini e Kier Dullea, cujo crédito mais famoso é o astronauta de "2001 - Uma odisséia no espaço"). Surpresa das surpresas: Patrick se apaixona por Emma, e vice-versa.

De acordo com a cartilha do gênero
"Marido por Acaso" é uma comédia romântica e, como tal, todos sabem o que vai acontecer no final. O 'como vai acontecer' não é tão difícil assim de imaginar.


Emma fica balançada, pois sempre planejou sua vida nos mínimos detalhes. Assim, na sua cabeça, Richard é o cara ideal para ela, um sujeito certinho, além de editor do seu livro que acaba de ser publicado e é um sucesso.


Por outro lado, o bombeiro Patrick é um romântico inveterado e surpreendente, como Emma esqueceu que uma pessoa pode ser - o que traz a excitação que faltava na vida dela.


Dirigido por Griffin Dunne ("Da magia à sedução"), "Marido por acidente" passa longe do brilho de comédias como "O pecado mora ao lado" (55), de Billy Wilder, e "Jejum de amor" (40), de Howard Hawks, que elevaram o gênero a um patamar superior. Na falta de um diretor desse quilate hoje, o carisma de Uma Thurman torna-se a única compensação.


(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)
* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb


Nenhum comentário:

Postar um comentário