segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011

saiba como foi o primeiro dia do festival

24/09/2011 - Da redação, por Gustavo Morais
Segundo o site da revista Rolling Stone, foi com fogos de artifícios e imagens das edições anteriores do Rock in Rio que o Palco Mundo inaugurou a quarta edição brasileira do evento. As bandas Titãs e Paralamas do Sucesso fizeram uma apresentação conjunta, que reuniu grandes clássicos dos grupos como "Polícia", "Óculos", "Epitáfio" e "Meu Erro". Os roqueiros receberam o cantor Milton Nacimento e juntos cantaram a música "Love of My Life", do Queen. Já a cantora Maria Gadu reforçou os vocais em "Loirinha Bombril", dos Paralamas. Ao longo de uma hora de show, os veteranos do rock brasileiro conseguiram alegrar o público mostrando a segurança e o carisma de sempre.



A cantora Claudia Leitte alegrou ao público com seu axé músic, mas também não abriu mão de homenagear astros do rock em seu repertório. Além de "D'yer Maker" (que ela já canta desde os tempos de Babado Novo), do Led Zeppelin, a loira prestou tributo aos Rolling Stones e também ao grupo Chico Science e Nação Zumbi. Por meio de telões e áudio, Cláudia promoveu duetos com os cantores Ricky Martin (na música "Samba") e Travie McCoy (nas canções "Billionaire" e "Famo$a"). Após uma apresentação emocionate, a musa foi erguida por cabos, fez algumas acrobacias no ar, e deixou o palco "voando" pelo teto.




Com 35 minutos de atraso, a cantora Katy Perry subiu ao palco do Rock in Rio e fez um show que levou os fãs ao delírio. Perry desfilou seus grandes hits como "Hot N' Cold", "Firework" e "I Kissed a Girl". Um sortudo rapaz paulista, de Sorocaba, chamado Júlio foi convidado para ir até Perry, que o seduziu, conquistou e deu um beijo no canto da boca dele. Quando ele queria mais uma dose da brincadeira, ela o beijou de novo, da mesma forma, e o fez cair no chão com um empurrão. Em seguida, o convidou a se retirar do palco para dar continuidade à apresentação. Com a música "California Gurls", Katy encerrou a sua apresentação e fez uso da já tradicional chuva de papel picado e arremesso  de espuma no público, imitando o chantilly que atira de seu figurino no clipe da música.



O veteranao Elton John mostrou porque seus 40 anos de carreira são tão vitoriosos. Ao longo de 1h30 de show Elton apresentou canções, que agradaram até aos mais jovens que não estavam lá necessariamente com a intenção de prestigiá-lo. Aparentemente bem humorado o artista distribuiu sorrisos aos fãs, brincou com a galera no final de algumas músicas (pedindo mais aplausos) e não escondeu a felicidade de estar no Brasil. Um sósia do cantor mais ousado entrou em cena, deixou para o artista um presente sobre o piano e foi imediatamente retirado do palco. Entre as faixas tocadas por Elton John durante a noite, estiveram:  "Tiny Dancer", "Goodbye Yellow Brick Road", "Rocket Man", e "Crocodile Rock", que encerrou o show.




Coube a cantora Rihanna a missão de encerrar a primeira noite do Rock in Rio IV. Por volta das 2h30 da madrugada, com mais de 90 minutos de atraso, a estrela começou a sua apresentação com a canção "Only Girl (In the World)". Apesar de interagir pouco com o público a artista se mostrou animada e jovial durante toda a sua apresentação, que contou com hits como "Rude Boy" "S&M" e "Hard". Em razão do atraso, Rihanna encarou um público relativamente cansado. Diante desta condição, uma parte da plateia dormia no gramado, em meio ao vasto lixo, enquanto Rihanna cantava. Com o mega-hit "Umbrella", a musa fechou o seu show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário