O site Collider divulgou recentemente que a Universal Studios tem em seus planos um vindouro filme sobre gângsteres, sendo, no entanto, uma espécie de versão para “Scarface”. Este título já é bem conhecido dos cinéfilos, e nomeia tanto o longa produzido por Howard Hughes em 1932 quanto a história protagonizada por Al Pacino e dirigida por Brian De Palma (“Missão Impossível”) em 1983.

Os filmes compartilham uma leve semelhança no desenvolvimento de seus personagens. O primeiro – “Scarface – A Vergonha de Uma Nação” - é um tanto baseado na vida do famoso criminoso Al Capone (este sim, conhecido como Scarface na vida real), que dominou Chicago durante o período da Grande Depressão americana, e conta a história de como Tony Camonte dominou o crime naquela cidade. Já o segundo mostra a ascensão do agressivo imigrante cubano Tony Montana no submundo das drogas de Miami. A notícia dá conta de que o novo longa da Universal não será um remake ou sequência de nenhum dos dois, tratando de coletar elementos básicos de ambos “Scarface” para construir uma ambientação própria. A Universal inclusive declarou que o valor artístico dos filmes antigos se mantem.

O estúdio encarregou Martin Bregman – que produziu o “Scarface” de Brian De Palma – e Marc Shmuger (“Morte no Inverno”) de levarem a produção à frente. Muitos estão curiosos a respeito da nova abordagem do tema, mas alguns veículos de comunicação – como o próprio Collider – apontam o fato de que a Universal deseja utilizar o título do filme apenas como uma isca para chamar a atenção e publicidade. É difícil que esta nova versão seja realizada visando uma faixa etária adulta, já que isto limitaria bastante o lucro vindouro, então resta aguardar pelo desenrolar da produção.

O estúdio está atualmente procurando escritores para o roteiro, e ainda não há informações sobre diretor, elenco ou previsão de estreia.