quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Supernatural - 1ª temporada




Muito prazer, meu nome é Camila Geraldi e eu os guiarei pelo universo de Super. Sentem-se confortavelmente em suas poltronas e tenham sempre sal e água benta à mão.

Pra começar, vamos fazer um "Previously on Supernatural", pra quem já conhece a série se lembrar de tudo o que já passou e pra quem quer conhecer, mas morre de preguiça de começar lá nos meados de 2005.

Então, comecemos da primeira temporada e seus personagens. Basicamente ela fala sobre o reencontro de dois irmãos e a busca por seu pai. Pode não parecer, mas Super trata-se de uma história sobre uma família, isso fica claro pra quem acompanha a série desde o princípio. Dois irmãos tentando se 're-conhecer', já que ficaram tanto tempo separados: A temporada é focada na busca dos irmãos pelo pai, que desapareceu misteriosamente durante uma caçada (não, ele não foi caçar javali nos alpes suíços, ele estava caçando alguma criatura sobrenatural, que você certamente tinha medo quando criança). Os Winchester se tornaram uma família de caçadores quando a esposa de John e mãe dos meninos, Mary, morreu em um incêndio provocado por um demônio que estava no quarto do Sam (que na época não passava de um bebê cuti-cuti coisa linda). A partir daí, John Winchester começou a pesquisar tudo o que podia sobre o submundo das criaturas (leia-se:demônios). Na época foi tachado de louco pela família e amigos, portanto resolveu abandonar tudo e viver na estrada, aprendendo o que podia e anotando em seu diário, que alias, é uma das peças chaves das primeiras temporadas. A única coisa que ele dava valor na vida eram os filhos e por eles ele continuou lutando contra vários tipos de criaturas: fantasmas, demônios, bruxas, maldições e etc, já entenderam a pegada da coisa. Depois que John sumiu, Dean foi trás de Sam para que juntos pudessem encontrar o pai. Enquanto Sam ajuda o irmão mais velho a encontrar o pai, sua namorada, Jess, morre em um misterioso incêndio da mesma forma que sua mãe morreu, é nesse momento que ele abandona a faculdade e vai pra estrada com o irmão, atrás do pai e de vingança contra  criatura que matou as duas mulheres que ele amou.

Na primeira temporada conhecemos um pouco de Sam e Dean, já que são o único foco da temporada. Sam é o filho estudioso e nerd que não se encaixa nos ‘padrões’ da família, ele vivia em pé de guerra com o pai e por isso resolve ir embora para seguir seu sonho: estudar direito, abandonando, assim, as caçadas e a família. Dean é o oposto, segue as regras do pai sem questionar, adora a vida de caçador, mesmo que pra isso tenha que viver sozinho, por isso mesmo dá tanto valor a família, já que são as únicas pessoas que ele sabe que pode sempre contar.

Nos episódios vemos o laço de amor que uni os dois ser reconstruído, mas tudo ainda é muito superficial, claro, afinal é apenas o começo. Um dos personagens mais queridos aparece no ultimo episódio da temporada, o multifuncional Bobby. É com ele que John aprende a maioria das coisas e é pra casa dele que os irmãos correm quando precisam de ajuda para descobrir como matar uma criatura ou um apoio para uma emboscada contra demônios.

Coisas importantes que devem ser lembradas: O demônio de olhos amarelos (criatura que matou Mary), que estava no quarto de Sam, diz ter grandes planos para ele, mas o motivo dele estar lá e o que ele fez, descobrimos apenas nas próximas temporadas. O grande plano de Azazel é criar um exercito de demônios com um humano liderando-os, mas será que é ‘só’ isso? Não, não é. Há um grande e maligno plano que se revela ao longo das próximas 3 temporadas. Sam tem estranhos poderes psíquicos, veremos o que ele fará com eles e como eles irão ajudar/atrapalhar os dois.

Acho que é isso. Se eu esqueci algo importante por favor, comentem aí pra relembrar o começo dessa série que ganha mais fãs a cada dia.

Até a segunda temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário