E chegamos à segunda metade da nossa análise dos retornos e estreias do fall season americano, agora vendo o que vem de bom no mês de outubro. Algumas boas expectativas, principalmente das estreias dos canais à cabo. E também o retorno do nosso serial killer favorito. Vamos lá!

1 de outubro: Bedlam (Sky Living)
 
2 de outubro: America’s Funniest Home Videos (ABC); Dexter (Showtime); Homeland (Showtime / série nova); Hung (HBO)/ How to Make It in America (HBO)
A grande expectativa nos primeiros dias de outubro é para a 6ª temporada de “Dexter”. Como já escrevi na coluna, achei o último ano do serial killer fraquíssimo, com roteiros em câmera lenta e um desfecho pavoroso. A boa notícia é que os produtores da série parecem ter achado o mesmo, tanto que nos promos foi feita uma retrospectiva de todas as temporadas  sem incluir a última. O que eles têm dito é que Dexter voltará às origens, então podemos apostar em coisa boa. Ainda é uma das minhas séries favoritas!
Outro retorno que aguardo há bastante tempo é “Hung”. Apesar de ser uma série menor da HBO, conta com ótimos roteiros e atuações excepcionais. Teremos também uma estreia aguardada. “Homeland” traz uma sinopse interessante, contando a história de Nicholas Brody, um sargento norte-americano foi encontrado no Iraque depois de dado como morto há oito anos. O sargento retornará aos Estados Unidos como herói, entretanto uma agente da CIA, Carrie Anderson, suspeita que Brody possa ser um terrorista que está planejando um ataque aos EUA. O elenco é de primeira e tem nomes como Claire Danes, Mandy Patikin e Damian Lewis. A equipe que produz é a mesma de “24 Horas”! Assitam ao promo:

3 de outubro: House (FOX)
 
5 de outubro:
American Horror Story (FX/ série nova); South Park (Comedy Central); Nick Swardson’s Pretend Time (Comedy Central)
 
6 de outubro:
The Leage (FX)
 
10 de outubro:
Bored to Death (HBO); Enlightened (HBO/ série nova)

Seguindo adiante temos a volta da 8ª (e talvez última) temporada de “House”. A produção vem patinando há alguns anos, mas não consigo deixar de ficar fascinado pelo personagem título. Acho que talvez já esteja na hora de ser encerrada mesmo, então que seja em grande estilo.

Entre as estreias chama a atenção “Enlightened”, nova produção da HBO. A série conta a história de uma empresária que se interna em uma clínica de reabilitação mental depois de ter sofrido um colapso nervoso e ao voltar a sua rotina vê tudo com um olhar diferente. Laura Dern interpreta a personagem principal. Cheiro de prêmios para a atriz.

11 de outubro: Last Man Standing (ABC)
 
12 de outubro
: Psych (USA)
 
16 de outubro
: The Walking Dead (AMC)
 
18 de outubro
: Man Up! (ABC)

Neste bloco com certeza a maior expectativa gira em torno da volta de “The Walking Dead”. Gostei da 1ª temporada, apesar de ter ficado um pouco decepcionado com o final. E o segundo ano já começa com um problema. O criador e showrunner da série, Frank Darabont, abandonou a produção para voltar ao cinema. Tenho medo que a série caia ainda mais de qualidade e acabe tendo um encerramento súbito. Vamos torcer!

21 de outubro: Chuck (NBC); Boss (Starz/ série nova)
 
23 de outubro
: Once Upon a Time (ABC / série nova)
 
30 de outubro
: Allen Gregory (FOX/ série nova)

Por fim temos algumas estreias no final do mês. “Once Upon a Time” parece ser mais uma bomba. Para resumir: Jennifer Morrison interpreta a filha perdida da Branca de Neve. Não dá, né? “Allen Gregory” é uma animação que mostra o cotidiano de um garoto na escola. Não faz meu tipo. A que me chamou a atenção foi “Boss”, mais uma tentativa de Kelsey Grammer voltar ao sucesso. Ele interpreta o prefeito de Chicago, mas sofre de uma uma doença neurológica degenerativa que está destruindo sua memória, fazendo com que ele não possa mais confiar nos aliados mais próximos ou nele mesmo.

É isso. Qual série vocês estão esperando mais? E não esqueçam de assistir ao Emmy no domingo. Comento a cerimônia na semana que vem!