terça-feira, 20 de setembro de 2011

A visita dos protagonistas de

Teen Wolf 

ao Brasil


Você, série maníaco, com certeza já ouviu falar de Teen Wolf, conferiu o piloto e obteve suas próprias conclusões a respeito da trama da série que adapta a história do filme homônimo dos anos 80, com Michael J. Fox. Caso não tenha ouvido falar, ainda, espere até o fim deste texto para conferir essa nova produção da MTV que chega ao Brasil pelo canal Sony Spin no dia 03 de Agosto, em cópias dubladas.

Teen Wolf é um drama/suspense teen que tem em sua trama todos aqueles clichês de High School. Scott é o personagem principal, interpretado por Tyler Posey, que não possui requisitos de destaque no ambiente escolar e misteriosamente ganha a ‘maldição’ do lobisomem. Acrescente a isso um amor proibido pela novata Allison, interpretada por Crystal Reed, um bonitão capitão do time da escola, uma bitch loira, um melhor amigo e pronto. Um prato cheio para os adolescentes à flor da pele.

Desde o início a proposta da nova produção da MTV é atingir o público adolescente, afinal os dramas sobrenaturais estão em alta.  Neste aspecto não há o que reclamar, todos os elementos se encaixam, há coerência, bons personagens, mitologia clássica e romance, o que não pode faltar, claro.


Entretanto, o mais importante desse post é a coletiva de imprensa que os atores Tyler Posey e Crystal Reed participaram no dia 12/07 em São Paulo, respondendo perguntas sobre suas carreiras, o trabalho na série e o que podemos esperar dos personagens nos próximos episódios. Tyler, com 19 anos, é um rapaz de espírito jovem, cheio de gracinhas e deslumbramentos. Super simpático, diga-se de passagem. Nas entrevistas falou sobre o processo de filmagem da série, a maquiagem claustrofóbica de lobisomem, o clima positivamente romântico com Crystal e sobre sua banda favorita, Blink 182. Como bom fã de Smallville, não deixei passar a oportunidade de perguntar sobre a experiência do ator em ter trabalhado com Tom Welling, o que foi bem positivo. Por fim, Tyler enfatizou que quer a série renovada para uma segunda temporada, e ontem mesmo seu desejo foi realizado, pois a MTV oficialmente renovou Teen Wolf para a 2ª temporada.

Crystal Reed, 24 anos, tem mais experiência como atriz. Já trabalhou em filmes como Skyline e fez participação em The Hard Times Of RJ Berger. Sem contar que contracenou com Steve Carrel no filme Crazy, Stupid, Love.  Fã confessa da HBO, com preferências para True Blood e Boardwalk Empire, Crystal esbanjou beleza, charme, inteligência e boa vontade durante os momentos com os jornalistas. Falou da experiência em protagonizar uma produção televisiva, sobre como é ser reconhecida nas ruas e sobre o que espera da série. Tudo levado para o lado positivo, apesar de já ter se passado por outra pessoa para não ser reconhecida e de já ter trabalhado como garçonete para pagar as contas antes de ser escolhida para a série.


Por fim, foi uma coletiva divertida e inesperadamente produtiva, apesar da repetição infinita do piloto da série em três telões da sala onde nós, jornalistas, esperamos a vez de cada um. Foi daquelas experiências boas e únicas que te surpreendem. No fim do dia até fiquei com vontade de continuar a assistir a série pela simpatia dos atores, mas me dei conta de que não faço parte dos números da audiência e é melhor deixar a experiência para os mocinhos e mocinhas que estão entrando na puberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário