sábado, 27 de fevereiro de 2010

Arquivo Confidencial Entra na Lista de Remakes




Os Rockfords, pai e filho_ARQUIVO CONFIDENCIAL


Dermot Mulroney, do filme _O Casamento do Meu Melhor Amigo


A famosa série dos anos 70 estava na lista de remakes de Hollywood desde julho de 2009. Este ano a NBC deu o sinal verde para a produção de um piloto a ser avaliado. Com isso, teve início a procura por um ator para substituir James Garner, que deu vida ao detetive Jim Rockford na série original. Nesta sexta, dia 25 de fevereiro, foi anunciada a contratação de Dermot Mulroney, do filme "O Casamento do Meu Melhor Amigo". Esta será a primeira série de TV do ator, que já teve participações em séries como "Fama" e "Friends".

Jim Rockford é um ex-policial que cumpriu pena por cinco anos. Acusado de roubo de armas, ele deixou a cadeia após conseguir o perdão; agora trabalha como detetive particular. Com um humor irônico, avesso a armas ou a lutas corporais, se safando de situações difíceis pela lábia ou com pequenos truques, Jim costuma ter uma postura cínica em relação ao trabalho policial, algo que ele conhece bem de perto.

Os casos que Jim costumava pegar eram geralmente de pequeno porte; ganhano pouco, ele morava em um trailer que também servia de seu escritório. Ele tinha um pai, ex-caminhoneiro, que nunca perdeu as esperanças de convencer o filho a ter um trabalho mais digno e estável, como a de um caminhoneiro, por exemplo.

Entre os demais personagens da série estavam Angel, um ex-tranbiqueiro que cumpriu pena com ele e agora realiza pequenos serviços para em suas investigações; mas invariavelmente acabava metendo Jim em confusão com a lei. Para ajudá-lo nesse sentido, Jim contava com a ajuda de Beth, uma advogada com quem mantinha uma relação aberta.



Criado por Stephen J. Cannel e Roy Huggins, de "O Fugitivo" e "Maverick", também estrelada por James Garner, "Arquivo Confidencial" foi produzido entre 1978 e 1980. A série ajudou a lançar a carreira de David Chase, que fez parte da equipe de roteiristas da série em início de carreira. No Brasil, "Arquivo Confidencial" lançou a carreira do dublador Márcio Seixas, radialista que entrou para a dublagem tendo Jim Rockford como seu primeiro grande trabalho. Atualmente, ele faz a voz do computador Frank na novela "Tempos Modernos".

A nova versãoestá a cargo de David Shore, de "House", que irá produzir a série em parceria com o ator Steve Carell, de "The Office".

Ainda é cedo para saber se algum dos atores que atuaram na série original fará qualquer tipo de participação. Mas é bem improvável que Garner marque sua presença no remake, em função de sua saúde debilitada. Além de problemas nos joelhos que o acompanham ao longo de 4 décadas, chegando ao ponto de levá-lo a se submeter a várias cirurgias, Garmer também já passou por uma ponte de safena e desde 2008 recupera-se de um pequeno derrame.

Noah Beery Jr., que interpretava seu pai na série, faleceu em 1994; Stuart Margolin, o Angel, continua trabalhando, como ator e diretor; bem como Joe Santos, que interpretou o Sargento Becker, um dos poucos amigos de Jim na polícia. Gretchen Corbett, a Beth, está com 60 anos e afastada da televisão.

Posted by Fernanda Furquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário