sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"The Kids Are All Right"




60º FESTIVAL DE BERLIM

Moore estrela produção barata
Atriz mudou rotina para rodar o independente "The Kids Are All Right"

Produção de temática gay, de baixo custo e ainda sem título em português, deve estrear no Brasil no segundo semestre deste ano



Julianne Moore, 49 anos, mais de 50 filmes e quatro indicações ao Oscar, nem sempre recebe tratamento de estrela. Para seu novo filme, "The Kids Are All Right", de Lisa Cholodenko ("High Art"), fez cenas de nudez sem truques de iluminação, correu para decorar suas falas, foi chamada ao set mesmo doente.



"Foi muito rápido. Filmamos em 21 dias", conta, em entrevista a um grupo de oito jornalistas, em hotel em Berlim, após aplaudida sessão do longa, anteontem. Depois de fazer sucesso no festival de Sundance, a produção, de baixo orçamento para padrões hollywoodianos, participa da principal seção da Berlinale, fora de competição.



"Filmes independentes são assim. Alguém me fez uma pergunta incrivelmente entediante: "Estar em um filme como esse significa que você tem tempo de explorar?". Disse: "Não, significa que não há tempo algum'", às gargalhadas. "Houve uma cena em que tive uma reação alérgica, quando estávamos filmando na casa do Mark [Ruffalo], fazia tanto calor... Fui para casa, meu pescoço inchou, minhas orelhas, tudo.



Estava tendo uma reação ao sol! Mas, no dia seguinte, tinha que fazer uma cena, na qual consigo ver meu pescoço inchado, porque filmamos do mesmo jeito. Se fosse um filme comum, trocaríamos o dia."



Toda essa dedicação se deve ao apego de Moore ao roteiro, que leu pela primeira vez há cinco anos. Um dos motivos para a demora, diz a atriz, foi a dificuldade de financiamento. Grandes produtoras não quiseram apostar na história de um casal gay (Moore e Annette Bening) cuja vida é atribulada pela chegada do doador do esperma (Mark Ruffalo) que gerou os dois filhos delas (Mia Wasikowska e Josh Hutcherson).



Ruffalo, de quem Moore ficou amiga após filmarem "Ensaio Sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles, foi escolhido por ela para interpretar o pai. O ator -que também está em "A Ilha do Medo", de Scorsese- é um chef de cozinha livre e desimpedido, mas que se vê gostando da ideia de ser pai. Aproxima-se da família e acaba conquistando, além dos filhos, Jules, a personagem de Moore. "Toda minha história com o Mark foi filmada em três dias.


Ajudou muito termos passado todo aquele tempo fazendo "Ensaio...'", conta. Os dois protagonizam as cenas de sexo mais ousadas do longa.



Moore, que faz 50 anos em dezembro, evitou as questões sobre nudez -no filme, não parece incomodada nem em esconder os traços de celulite. A idade tampouco a preocupa. "A meia-idade é interessante, pela noção do que se conquistou."



A repórter CRISTINA FIBE está hospedada a convite do festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário