sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CANCELAMENTO 2010
















Essa semana, o The Hollywood Reporter fez uma análise das principais séries que estão na bolha do cancelamento e até arriscou colocar a situação das séries em porcentagens. Obviamente que tudo não passa de especulação, mas é uma especulação muito sensata, baseada em fatos e experiência. Portanto torça para que série que você é fã nem apareça nessa lista.

Veja a baixo quais são as chances das séries que estão na corda bamba voltarem para um próxima temporada.


Heroes

O grande problema de Heroes é o alto custo de produção misturado com a baixa audiência americana. Por mais que a série tenha um bom desempenho ao redor do mundo, a NBC precisa que Heroes gere resultados no seu próprio quintal também. Não fiquem surpresos se em breve o canal anunciar um último volume com apenas 12 episódios para o fall season. 60% de chances de a série continuar.


FlashForward e V

tentativa do canal ABC em encontrar o “novo Lost” começou bem na audiência, mas acabou sofrendo uma grande queda e teve até debanda de showrunners (duas vezes só para FlashForward). A expectativa é que a ABC renove pelo menos uma dessas séries para uma segunda temporada, e V tem mais chances. FlashForward 40% e V 60% chances de continuar.


Mercy


Esse drama hospitalar corre risco de morte desde sua estréia e o grande motivo da série ainda estar no ar, se deve principalmente ao caos que tem sido a temporada para a NBC. 25% de chances de sobreviver.



24 HORAS

O drama de ação da FOX possui uma sólida audiência, mas é uma produção muito cara. Nos últimos dias tem se falado sobre um filme de 24 e isso seria sinal de que a atual oitava temporada possa ser o último dia de Jack Bauer. 40% de chances de continuar.


Friday Night Lights

Mesmo recebendo uma renovação rara de duas temporadas no ano passado, a série teen de futebol americano da NBC deve encerrar suas atividades no ano que vem com a quinta temporada. O elenco já foi até liberado para procurar novos projetos. 5% de chances de continuar.


Life Unexpected e Melrose Place

Life Unexpected foi muito bem aceita pelos críticos, mas ainda não achou seu espaço (ou pelo menos o espaço esperado pelo canal CW) na audiência americana. Por outro lado, Melrose Place não foi bem aceita nem pelos críticos e nem pela audiência. Life Unexpected 55% e Melrose Place 5% de chances de continuar.


Community

Os números da audiência não são fantásticos, mas a série possui um sólido desempenho no bloco de comédias das quintas-feiras na NBC. Com Parks & Recreation recebendo sinal verde para uma próxima temporada tendo números inferiores a Community, espere pelo menos mais um semestre na Greendale Community College. 90% de chances de continuar.


Numbers e Medium

Aqui não é problema de audiência. Os dramas da CBS dominam as noites de sexta-feira nos EUA, mas existe o desgaste criativo de manter séries veteranas no ar. Entre essas duas, Medium tem melhor desempenho e Numbers além de ter recebido corte de episódios nessa temporada, também deve perder David Krumholtz que já está escalado em outra série inédita. Medium 65% e Numbers 20% de chances de continuar.


The Deep End

“É Grey’s Anatomy com advogados!” Se fosse assim tão fácil 5% de chances de continuar.


Smallville e Supernatural

Smallville é a grande série veterana da CW e na sua nona temporada, foi jogada na temida sexta-feira para dar lugar a novata The Vampire Diaries. Para a surpresa de muitos, Smallville acabou se saindo bem no seu novo horário e tem uma boa base de fãs. Supernatural tem segurando a audiência e a dobradinha nas quintas-feiras com The Vampire Diaries agrada o canal. As duas 85% de chances de continuar.


Cold Case

A audiência nos domingos não impressionou a CBS, mas fica difícil fazer o jogo de culpa quando Cold Case foi obrigada a fazer par com a fracassada Three Rivers, 50% de chances de continuar.




Human Target

A nova série de ação da FOX tropeçou na audiência desde o começo, mas se Human Target conseguir se estabilizar em um número aceitável é bem provável que a FOX dê uma segunda chance para a série, ainda mais se 24 for realmente cancelado (lembrando que esse é o canal que deu uma segunda chance para Dollhouse mesmo com a péssima audiência), 55% de chances de continuar.


Fringe

Depois da mudança de horário, Fringe perdeu uma boa parte da sua audiência, mas recentemente tem agradado a FOX na dobradinha com Bones, 90% de chances de continuar.


Better Off Ted e Scrubs

Já foi um milagre a ABC ter dado uma segunda chance para essas duas séries no ano passado. Ambas possuem péssima audiência e a chance delas continuarem no ar é praticamente nula, 5% de chances de continuar.


Chuck

Difícil imaginar que até o ano passado a série estava muito próxima do cancelamento e hoje Chuck tem a melhor audiência da NBC nas segundas-feiras, 75% de chances de continuar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário