sábado, 27 de fevereiro de 2010

THE FULL GUY - Duro na Queda



















Anos 80, década em que as séries de ação eram em geral leves, tinham muita pancadaria sem dor, os tiroteios não matavam ninguém e os bonitões usavam jeans justíssimos. Um bom exemplo desses tempos é Duro na Queda/The Fall Guy, criada por Glen A. Larson e produzida de 1981 a 1986. Seu elenco principal era composto por Lee Majors (Colt Seavers), Douglas Barr (Howie Munson) e Heather Thomas (Jody Banks).

O enredo era bem simples. Colt Seavers arrisca a pele nos estúdios como dublê e nas ruas como caça-prêmio. Para se esfolar no cinema, ele aguarda trabalho ao telefone. Quando este não chega, ele sabe que pode contar com algum acusado que fugiu depois da fiança ser paga, e por cuja captura ele sempre recebe uma bela recompensa. Esta é oferecida por Samantha Jack (Jo Ann Pflug), na primeira temporada, depois por Terri Michaels (Markie Post), e finalmente por Pearl Sperling (Nedra Voltz).

Em ambas as atividades ele é assistido por seu primo, Howie, um jovem aprendiz de dublê que começou dezenas de faculdades e não terminou nenhuma, e a dublê Jody. Juntos, eles percorrem todo o país no mais precioso bem de Seavers: sua pick-up personalizada.

O tema de abertura foi escrito por Glen A. Larson, Gail Jensen e David Sommerville, e interpretada por Lee Majors. A letra faz referência a sua ex-mulher, Farrah Fawcett, e mostra a queixa do dublê, que faz todas as cenas duras, mas são os astros que ficam com as garotas no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário