sábado, 27 de fevereiro de 2010

How to make it in America [Primeiras Impressões]












How to make it in America é o novo drama-comédia (ou comédia dramática) da HBO que estreou no último dia 14/02/2010. A sinopse da série é exatamente a tradução o título: Como sobreviver na América, mais precisamente os Estados Unidos. Me irrita um pouco essa mania de os americanos praticamente se denominarem a America, mas sei que é por causa do nome do país. Não parece muito atraente, mas não se deixe enganar: a série tem qualidade e diverte bastante!

O protagonista é Ben Epstein (Bryan Greenberg, cujo rosto me lembrou uma mistura de Milo Ventimiglia, de Heroes, com Jon Foster, de Accidentally on Purpose), um cara comum, sempre sem grana que acaba se metendo em algumas furadas graças ao seu amigo Cam Calderon (Victor Rasuk).

Por furadas, não entendam nada mirabolante, como truques fantásticos ou reviravoltas ao melhor estilo Desperate Housewives, reais, mas um tanto inverossímeis. O grande charme de How to make it in America é ter uma história bem comum, pé no chão, coisa que muitos de nós podemos / estamos vivendo. A gente se identifica


Sabe aqueles tempos magros de dinheiro, onde a gente faz qualquer bico para no almoço para conseguir o jantar? Bom, claro que nem todo mundo pega dinheiro emprestado do primo mafioso porque quer ver o amigo conseguindo crescer na carreira… ou estoca pranchas de skate em casa para ver se vende um dia.

No piloto, todos os coadjuvantes foram apresentados, mesmo que não tenham mostrado ainda para o quê vieram. Como o rapper amigo deles ou mesmo a garota que é o interesse amoroso do Ben. Não acredito que ela é somente isso e nada mais. Claro que o melhor é o Cam, o malandro que tá o tom de comédia.

O enredo é bem dinâmico e conduzido. Os toques engraçados são o ponto positivo da série, é o que faz você gostar mais ainda dos personagens. Como não rir do Cam fugindo com as jaquetas de couro enquanto o policial apenas pergunta para o Ben se ele não vai trazer o amigo de volta? Ótima cena!

Entre os produtores executivos da série, está Mark Wahlberg, Stephen Levinson, Rob Weiss e Julian Farino, a equipe de Entourage, fato que faz com que a gente encontre semelhanças entre as duas séries. Mais uma vez, a HBO está mostrando que sabe muito bem produzir uma ótima série.


Escrito por Bianca em 20 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário