sábado, 16 de maio de 2009

Adriana Calcanhotto traz sua ‘Maré’ de volta a São Paulo



Adriana Calcanhotto traz sua ‘Maré’ de volta a São Paulo

Cantora apresenta músicas de seu disco mais recente no HSBC Brasil.
Bruno Medina, tecladista do Los Hermanos, faz parte da banda.

Depois de uma turnê com mais de 80 shows pelo Brasil e na Europa, Adriana Calcanhotto retorna a São Paulo para duas apresentações neste sábado (16) e domingo (17) no HSBC Brasil. A cantora traz na bagagem músicas de “Maré” (2008), seu álbum mais recente, além dos grandes sucessos de sua carreira.

“Estamos animadíssimos”, adianta a gaúcha, em entrevista ao G1. “A platéia de São Paulo é quente e cúmplice, vai ser muito bom. Estava na Europa agora com outros projetos que tenho com Kassin, Moreno e Domenico, estou com muita saudade do show.”

Além de Domenico Lancellotti (MPCs, bateria, percussão, baixo e guitarra), Alberto Continentino (baixo, guitarra, escaleta, vocais e berimbau de boca) e Marcelo Costa (bateria e percussão), a banda que a acompanha ao vivo inclui ainda o tecladista Bruno Medina, integrante do Los Hermanos.

“Comecei a pensar na formação pelas duas baterias, com Marcelo Costa e Domenico, dois músicos com quem venho trabalhando há tempos. Chamei Alberto Continentino, com quem fiquei muito impressionada no estúdio nas gravações do ‘Maré’, e por último chamamos o Bruno Medina, com quem eu já havia gravado no ‘Cantada’ (2002) e dividido o palco nos shows que fiz com o Los Hermanos”, conta.


“Demoramos para pensar no Bruno justamente por causa dos Hermanos, mas Alberto lembrou que eles estavam de recesso e arriscamos o convite. Ele topou na hora. Modéstia à parte, trata-se de um bandaço”, diverte-se a artista, que assina a direção do espetáculo, além de tocar violão, guitarra, cuíca e violoncello.



“Gosto de trabalhar com eles. Sou fã da liberdade e do humor que eles imprimem em tudo o que fazem.”

“Maré” tem conexão com o álbum “Maritmo”, lançado em 1998. Os temas relativos ao mar vêm ganhando espaço no trabalho de Adriana “a partir da leitura e da audição dos clássicos da literatura e do cancioneiro marítimos”, conforme explicação da própria artista.

Segundo ela, é possível que um terceiro álbum sobre o tema seja lançado. “Não gostaria de prometer, mas acredito que sim”, despista a cantora, que tem ouvido ultimamente Emiliana Torrini, Kassin “e muita música erudita de uma maneira geral”.

Quem já conhece o repertório do disco pode esperar novos arranjos nos shows. “A estrada vai lapidando os arranjos e, sobretudo, os andamentos. É incrível isso, um show equivale a uns vinte ensaios. Tocar ao vivo faz com que as canções se tornem mais fluidas ao mesmo tempo em que nunca saem exatamente iguais. Cada noite é uma noite.”

Adriana Calcanhotto – “Maré”
Quando: sábado (16), às 22h; e domingo (17), às 20h
Onde: HSBC Brasil, Rua Bragança Paulista, 1281, tel. (11) 4003-1212
Quanto: R$ 60 a R$ 140

Nenhum comentário:

Postar um comentário