quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vocalista do Coldplay diz que processos por plágio ‘inspiram’ a banda


Vocalista do Coldplay diz que processos por plágio ‘inspiram’ a banda

Chris Martin que fazer ’25 músicas melhores’ que ‘Viva la vida’.
Guitarrista Joe Satriani diz que faixa é plágio de ‘If I could fly’, de 2004


Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, disse no site oficial do grupo inglês nesta quinta-feira (21) que o fato da banda ser processada por suposto plágio está ajudando o cantor a se tornar um melhor compositor.

“Algumas pessoas estão processando a gente neste momento e, apesar de ter sido um pouco deprimente no momento, agora isso se tornou realmente inspirador”, desabafou Martin. “Você pensa – ‘Certo, se todo mundo está tentando levar a nossa melhor música, então precisamos escrever 25 outras que sejam melhores ainda’”, explica.

O Coldplay está sendo processado por Joe Satriani, que diz que a música “Viva la vida”, do álbum homônimo da banda de 2008 é um plágio de “If I could fly”, faixa lançada pelo guitarrista em 2004. Além de Satriani, o cantor folk Yussuf Islam (ex-Cat Stevens) disse que a canção na verdade seria plágio de sua “Foreigner suite”, de 1970.

Mas Martin não desanima: “E bem naquele ponto em que eu estava pensando em engordar e começar a ficar mais complacente, eu encontro mais inspiração. Agora nós temos mais coisas para provar do que antes”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário