quarta-feira, 13 de maio de 2009

Marjorie Estiano canta Tom Waits e Roberto Carlos em show no Rio


Marjorie Estiano canta Tom Waits e Roberto Carlos em show no Rio.

Atriz de 'Caminho das Índias' faz curta temporada em bar de Ipanema.
Segundo ela, apresentações são 'laboratório' para novo disco.

As quartas-feiras de Marjorie Estiano serão de jornada dupla. Ao longo do dia, a atriz encara o ritmo frenético de gravações da novela “Caminho das Índias”, na pele da atrapalhada Tônia. À noite, sobe ao palco do bar Posto 8, em Ipanema, e solta a voz no show “Combinação sobre todas as coisas”.


Claro que vai ser cansativo! Mas encaro esses shows como um laboratório para o meu próximo disco”, diz a moça, que lançou dois álbuns em intervalos de novelas: “Marjorie Estiano” (2005) , e “Flores, amores e blablabá” (2007). “Vou me apresentar com uma banda nova, testando timbres eletrônicos e distorções que dão uma roupagem mais moderna às canções. É esse o conceito que pretendo levar”.


Marjorie conta que a ideia do show foi reunir as música que “fizeram parte de sua formação de cantora” e que tem “lugar fixo” em seu iPod. “Foi árdua a missão de fazer um repertório com apenas 14 faixas. A unidade acabou se dando pelos arranjos que desenvolvemos”.


Dessa filtragem musical, ficaram, por exemplo, “Imoral, ilegal ou engorda”, de Roberto e Erasmo Carlos, “Chocolate Jesus”, de Tom Waits, “Cajuína”, de Caetano Veloso, e “I got a woman”, de Ray Charles. “Ia incluir umas coisas mais moderninhas, tipo Regina Spektor, mas acabaram ficando de fora. O show só tem músicas que eu e minha mãe curtimos ouvir”, brinca a cantora.



Desde sua estreia na TV, Marjorie tenta unir música e interpretação. Em seu primeiro trabalho, em 2004, como a vilã Natasha, de “Malhação” ela já cantava em cena. “Até hoje tem gente que me pergunta coisas sobre a Vagabanda [a bandinha fictícia que Marjorie comandava na novela]”, conta.

Com a Tônia, da trama de Glória Perez, não há muito espaço para as canções de amor que Marjorie adora ouvir em seu iPod. Na trama, ela interpreta a namorada do esquizofrênico Tarso (Bruno Gagliasso) e vive momentos dramáticos. “É um casal muito lúdico, fofo. Eles são ingênuos demais e ainda passarão por muitas situações terríveis em função da doença”, diz a atriz.


Quando o Tarso e Tônia foram felizes para sempre - o que deve acontecer apenas em setembro, quando termina “Caminho das Índias” - Marjorie finalmente poderá se dedicar ao novo álbum. “O disco é só uma ideia no ar. Os shows vão mostrar melhor a direção a seguir”.

Marjorie Estiano
Onde: Posto 8 - Avenida Rainha Elizabeth, 769, Ipanema.
Quando: quartas (dias 13 e 20), às 21h30
Ingressos: R$ 50

Dolores Orosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário