sexta-feira, 8 de maio de 2009

RAPADURACAST


RAPADURACAST é o PODCAST do PORTAL Cinema com Rapadura.


Criado em 2006, o programa tem o objetivo de trazer semanalmente uma conversa [discussão] sobre cinema.


Os temas vão desde os problemas nas salas de cinema até as principais estréias da semana, passando pelos grandes clássicos e nostalgias cinematográficas. Sempre com bom humor e convidados espalhados por todo o Brasil, o RapaduraCast é um podcast que já faz parte da vida de muitos cinéfilos.


Você nunca ouviu um papo de cinema dessa forma. Divertida, com sinceridade, fácil de compreender e em vários casos, emocionante. A sua participação é fundamental por base de comentários e e-mails, afinal, o RapaduraCast é um grande sucesso por causa de vocês. Uma grande particularidade é a nacionalidade do casting. Tem gente do Norte a Sul do país. O mais importante é que além de mostrar uma variedade cultural, podemos demonstrar um pouco da experiência de cada um. Assim, ouvintes de todo o Brasil podem se sentir representados.

A motivação para criação do programa surgiu quando a equipe do portal Cinema com Rapadura se reunia, sempre após sessões de cinema, para conversar sobre os filmes que estavam estreando. Essas conversas geravam muitas risadas e polêmicas por causa das opiniões e o estilo particular de cada membro.

O sucesso chegou ao programa desde a primeira edição. O portal já estava consolidado no mercado e o podcast entrou na onda. Aquela conversa entre amigos sobre cinema virou algo sem precedentes, mas com o mesmo espírito. A grande diferença é que deixou ser uma conversa que só 4/5 pessoas escutam, para ser uma conversa que milhares de ouvintes presenciam semanalmente.


Todas as semanas recebemos milhares de e-mails com histórias emocionantes sobre experiências cinematográficas. Muitos ouvintes descobriram um novo mundo cinematográfico após escutar as várias edições que já lançamos. Assim, todas as semanas conseguimos difundir mais e mais o cinema de uma forma bem particular. Quebramos um pouco o gelo que existia: discutir cinema é só para os pseudos-cults? Que nada!



Com a responsabilidade de ser um dos principais podcasts brasileiros, sempre preocupados em criar novas formas de interatividade com os leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário