terça-feira, 12 de maio de 2009

'Jornada nas estrelas' 2009


  • Ator compara Spock a personagem da série ‘Heroes’
    Em entrevista ao G1, Zachary Quinto fala de 'Jornada nas estrelas'.
    Ele conta sobre as transformações que teve de encarar para viver Spock


  • “Há algumas características do Spock que você encontra em Sylar.” Pelo menos é o que garante o ator Zachary Quinto, um dos protagonistas do novo “Jornada nas estrelas”, que estreou nos cinemas na última sexta-feira (8), e que também está no elenco da série “Heroes”.



  • Em entrevista ao G1, Quinto falou sobre o futuro do seriado, que teve sua temporada encerrada recentemente nos Estados Unidos. Além disso, contou sobre o trabalho em “Jornada nas estrelas”, sua transformação física para viver Spock (“tive as sobrancelhas raspadas e um corte de cabelo horrível por seis meses”) e relembrou os encontros com Leonard Nimoy, ator que fazia Spock. “É um homem incrível.”

    Leia, abaixo, trechos da entrevista.

    G1 - Você assistiu à série ou aos filmes ao se preparar para o papel?
    Zachary Quinto - Somente depois que começou a produção do filme, assisti a vários episódios no meu trailer entre uma tomada e outra. Mas li bastante também, já que o que não falta é material sobre “Jornada nas estrelas”. Principalmente a história de cada personagem. Uma grande vantagem foi ter o acesso direto a Leonard Nimoy [ator que fazia Spock]. Ele foi o máximo, sempre disponível, e uma fonte infinita de informação. Foi uma ótima oportunidade para conhecer o homem, assim como o personagem.

    G1 - Sobre o que vocês conversavam?
    Quinto - Posso te dizer que os assuntos não relacionados com “Jornada nas estrelas” eram os mais interessantes. Para mim, era mais fascinante conhecê-lo, entender o que aconteceu com ele pelo fato de ter ficado tão conhecido, as limitações. Além do que, a vida dele é tão rica! Ele é escritor, diretor, fotógrafo, colecionador de arte. Ainda apaixonado pela esposa, mora numa casa magnífica. É um homem incrível, tenho muito respeito por ele.

    G1 - Como foi a transformação física para fazer Spock?
    Quinto - A transformação física foi extensa e necessária. O que não imaginava é quais seriam as consequências na minha vida pessoal, como ter as sobrancelhas raspadas e um corte de cabelo horrível por seis meses [risos].

    G1 - Spock é muito introvertido. Foi desafiante interpretá-lo?
    Quinto - Sem dúvida. Apesar de que há algumas características do Spock que você encontra em Sylar [personagem interpretado por ele no seriado ‘Heroes’). Os dois são introvertidos e lutam para ter algum controle sobre suas vidas e sobre um poder mais forte que eles. A diferença é que Spock vive em um mundo diferente, e faz sentido para a personagem reagir assim. Porém, ao ver o resto do elenco trabalhar com o mais vasto panorama de emoções, às vezes me deixava frustrado.

    G1 - Quais são suas expectativas quanto ao sucesso do filme? Como acha que isso vai afetar a sua vida?
    Quinto - Ainda não sei. É muito interessante estar envolvido em algo tão grande, profundo e de repercussão internacional. Não acho que é algo que dê para imaginar até você ter um pouco de perspectiva, o que ainda não tenho. Mas até agora, a experiência tem sido fascinante.

    G1 - O que você acha que vai acontecer com Sylar na próxima temporada (o último episódio da temporada de ‘Heroes’ foi exibido na semana passada nos
    EUA)?

    (Atenção: esta reportagem contém ‘spoilers’, pois fala de um episódio ainda não apresentado no Brasil)

    Quinto - O meu personagem termina de uma maneira que possibilita que ele seja interpretado por outros atores, o que é bem interessante. Ele adquiriu a habilidade de alterar sua forma, o que criativamente é um mundo de possibilidades. Sylar foi sempre tratado como o vilão da série e, por mais que outros vilões fossem apresentados, a história sempre voltava para ele.
    Adoro interpretá-lo, mas acho interessante a ideia de poder explorar melhor o personagem através de outras encarnações, outras pessoas. Não sei quanto ou como os roteiristas vão explorar isso, mas, como todos, também não vejo a hora de saber como será o futuro de Sylar.

    Por Paoula Abou-Jaoude
    Do G1, em Los Angeles


Nenhum comentário:

Postar um comentário