sábado, 5 de setembro de 2009

Oasis entre britânicos...

























































































































Assistindo ao Oasis entre britânicos...













































Eu que me considerava uma fã de Oasis fui forçada a mudar de ideia depois de assistir a um show deles em meio ao público inglês.















A galera foi simplesmente à loucura cantando todos os versos de todas as músicas no tom mais alto que as suas gargantes aguentassem. Foi aí então que eu me dei conta que eu era, na verdade, uma fã bem tosca, daquele tipo que só sabe cantar os hits, porque no restante das músicas super boiei mesmo – ok, admito, escutei uma única vez o último álbum.













































O show foi em Wembley, estádio nacional e o maior que já visitei na minha vida. O público era de 50 mil pessoas, mas com o detalhe de que, em nenhum momento, me senti esmagada-sufocada-pisada como sempre acontece em qualquer show um pouco mais famoso no Brasil.













































A não ser, claro, quando meus amigos fizeram questão de grudar na grade perto do palco. Daí, a única opção mesmo era se jogar nas rodas punk, porque não existiria vida após o montinho caso você ficasse de fora. Mas fiquei ali só por dez minutos (o máximo que aguentei), afinal meus 1,58m de altura obviamente me impediam de enxergar o palco – ou qualquer coisa a mais de 3 metros de distância. Pra minha sorte a produção foi ótima e contava com quatro megatelões e uma cobertura bem boa do show.






























O set list foi de 22 músicas, mas o pessoal pirou mesmo no final, quando eles voltaram com Wonderwall, Live Forever, Don’t Look Back In Anger e Champagne Supernova. Chorei.






























Mas fato é que assistir a um show do Oasis na Inglaterra é outra história. Liam nem parecia mau humorado e por mais de uma vez interagiu com o público, fazendo perguntas do tipo: “Are there any lesbians in the house?”. A impressão que dava era de que eles estavam tocando pros seus colegas de aula, no ginásio do colégio.






























Foi aí que um dos brits me perguntou o quanto eu gosto de Oasis. Respondi que Oasis pra mim é algo meio old school, que me remete a uma época bem adolescente, a uma pessoa bem diferente do que sou hoje. Não que isso seja ruim, mas é no mínimo um pouco estranho ouvir Masterplan no “meiodosgringotudo” e, sei lá, relembrar daquela reunião dançante onde se dançava até com vassoura, sabe?






























Foi aí então que caiu a ficha: não sou fã de Oasis coisa nenhuma, e o mundo é puta injusto mesmo. Eu não paguei nada pra entrar, um amigo tinha um ingresso sobrando e me convidou, como se fosse um programa de todo domingo. E quantas pessoas davam a vida pra estar lá?






























Enfim, alguém escutou Dig Out Your Soul anyway? Falling Down é ótima! Beijos!






























O set list do show:






























Rock 'N' Roll Star















Lyla















The Shock Of The Lightning















Cigarettes And Alcohol















Roll With It















To Be Where There's Life















Waiting For The Rapture















The Masterplan















Songbird















Slide Away















Morning Glory















My Big Mouth















Whatever















Half The World Away















I'm Outta Time















Wonderwall















Supersonic















Live Forever















Don't Look Back In Anger















Falling Down















Champagne Supernova















I Am The Walrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário