segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Artistas britânicos se dividem sobre compartilhamento de arquivos pela web

LILY ALLEN..............É CONTRA



ANNIE LENNOX................É FAVORÁVEL

Artistas britânicos se dividem sobre compartilhamento de arquivos pela web.




Para Radiohead e outros, troca ajuda a promover novos talentos.Proposta do governo local prevê desconectar quem fizer download ilegal.




Os principais artistas da música pop britânica revelaram opiniões divergentes sobre como lidar com o compartilhamento ilegal de arquivos na internet nesta segunda-feira (21/09/2009), com a cantora Lily Allen criticando uma nova declaração assinada por um grupo de artistas que inclui Annie Lennox e a banda Radiohead.

No centro do debate está uma
proposta do governo britânico que bloqueia o acesso à internet de pessoas que violarem a lei recorrentemente ao baixarem músicas de sites de compartilhamento de arquivos. As propostas, divulgadas no mês passado, incluem: exigir que provedores de acesso à internet ajam contra pessoas com antecedentes, reduzir a velocidade de conexões ou temporariamente suspender o acesso à web de indivíduos. O grupo Featured Artists Coalition (FAC), que inclui, além de Lennox e Radiohead, os cantores Robbie Williams e Tom Jones, entre dezenas de outros membros, afirmou em comunicado divulgado nesta segunda-feira que as propostas acabariam com uma importante forma de promoção e marketing dos artistas.


“Ao exigir que o governo tenha poder total de suspensão, a indústria corre o perigo de acabar com uma importante ferramenta promocional, que é bastante útil para artistas novos, que buscam gerar um interesse por seu trabalho, mas não contam com o apoio financeiro de uma grande gravadora”, segundo o FAC. O grupo acrescenta ainda que o governo só poderia fiscalizar as regras através de uma “ampla invasão de privacidade pessoal”.




Já em um novo blog criado para debater a questão de compartilhamento ilegal de arquivos, Lily Allen, que vem conquistando o apoio de outros artistas como James Blunt por sua posição, disse que o novo comunicado do FAC “simplesmente não faz sentido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário