segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Patrick Swayze morre aos 57 anos



































































































































14/09/09 - 21h09 - Atualizado em 14/09/09 - 21h28



Do G1, com agências



Morre aos 57 anos o ator Patrick Swayze.



Astro de 'Dirty dancing' foi vítima de câncer no pâncreas.Ele vinha lutando contra a doença fatal desde 2008.



O ator Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14/09/2009) após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas, informa a agência de notícias Associated Press.

A assessora de imprensa do ator, Annet Wolf, diz que o ator de "Dirty dancing" morreu nesta segunda-feira ao lado da família.

Swayze estava com 57 anos.
O ator falou sobre sua doença publicamente no início do ano, mas continuou trabalhando enquanto se submetia a tratamento.




Swayze se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema. Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem asssassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg).

Em janeiro de 2008 Swayze recebeu o diagnóstico de câncer pancreático, levando à publicação de relatos na mídia de que ele estaria próximo da morte. Na época, Swayze se preparava para começar a rodar episódios do seriado "The beast", em que faz um veterano agente do FBI. O ator e dançarino nascido no Texas, que já trabalhou para o cinema e a televisão, disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer. “A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse o ator na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. "Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar".



Ele foi internado em janeiro de 2009 em Los Angeles com uma pneumonia. "Eu diria que cinco anos seriam algo bem desejável. Dois anos parecem prováveis se você acredita nas estatísticas. Eu quero durar até que se descubra uma cura”, disse em entrevista para a rede de TV ABC pouco antes da nova internação.

O ator chegou a dizer que ele e sua mulher estavam trabalhando em um livro de memórias.


2 comentários:

  1. Sou completamante APAIXONADA por esse homem..
    Acompanhei todo seu trabalho,toda sua história.
    É uma pena que perdemos uma pessoa tão significativa no mundo dos artistas..
    Ele merece ser lembrado por toda eternidade..
    Paz,repouso eterno!!

    ResponderExcluir
  2. Grande ator e grande Homem!

    Admiro o trabalho dele desde criança.

    Realmente o mundo perdeu uma grande pessoa.

    É uma das doenças mais covardes que já vi "criarem", é o tal do cancer.

    ResponderExcluir