sábado, 5 de setembro de 2009

Bandas da semana: versão baladinhas



















































































Hoje em dia tudo que é música um pouco mais romântica galera já sai classificando como folk, vai dizer? É o caso da dupla (já nem tão anônima) Angus & Julia Stone, australianos que bombam aqui em Londres e revivem toda a nostalgia das baladas dos anos 90, num vocal duplo combinando uma deliciosa batidinha de violão.




É aquela típica melodia pra sentar na beira de um rio ao pôr do sol e pensar na vida, algo meio Dawson`s Creek revisitado, só que bem menos cafona. Seu álbum de estréia é A Book Like This e a primeira faixa, Another Day, traz uma Julia com voz bem rasgada e ritmo bem embalado. Wasted, faixa líder do disco, já dedilha mais no violão e Stranger engata uma gaita bem pegada e vocal bem leve, sem nunca deixar o violão desplugado de lado. Dá um conferes no vídeo pra Wasted e não deixa de ouvir o álbum inteiro, porque supervale a pena!





E olha só, acredita que os londrinos do Fanfarlo também se dizem folk?! Bom, já nem tão desplugado, Fanfarlo fez uso de sopros, banjo, sintetizadores e violinos (pra citar alguns dos instrumentos deles) no seu primeiro trabalho, Reservoir. São onze faixas repletas de pura finesse musical. Destaques para Fire Escape, Ghosts e Drowning Men, que começam bem acanhadas e viram uma verdadeira explosão sonora no final. Harold T. Wilkins or How To Wait For a Very Long Time, um dos singles com direito a vídeo, faz total juz ao número de integrantes da banda: seis!



E já com uma vibe mais animadeeenha, Plastic Operator é metade canadense, metade belga, porém os dois caras se conheceram em Londres. Com pegada bem indie-eletrônica, seu primeiro disco, Different Places, tem melodia meio synth que acaba remetendo pro que todo mundo está fazendo hoje em dia. Mas, felizmente, os vocais e letras gracinhas quebram o padrão e fazem de Plastic Operator merecedor de umas "escutadas". O vídeo pra Folder é todo animado por Pete Circuitt (vocês não amam "a volta" dos vídeo-clipes?!).



Postado por Barbara Mattivy, direto de Londres às 14h53

Nenhum comentário:

Postar um comentário