domingo, 15 de maio de 2011

Canal americano CW muda de presidente, de olho em nova programação



O canal americano The CW, criado em parceria pelas corporações CBS e Warner (o C e o W) em 2006, vai passar por uma grande mudança. Dawn Ostroff, presidente da emissora desde que ela surgiu da fusão dos antigos canais The WB e UPN, sai de cena para se dedicar à sua vida pessoal e, em seu lugar, entra o ex-executivo da ABC e dos estúdios Disney Mark Pedowitz. Entre as séries que ele ajudou a lançar em sua carreira televisiva estão hits como “Lost”, “Desperate Housewives”, “Grey’s Anatomy”, “Ugly Betty”, “Scrubs”, “Ghost Whisperer” e “Criminal Minds”.

Ele chega com a missão de renovar a programação e salvar a emissora, que tem perdido seu público para a TV paga. Com a proposta inicial de atingir um público feminino jovem, o CW agora enfrenta forte concorrência do novo canal pago ABC Family e da programação de séries e reality shows da MTV. 

Os principais carros-chefe do canal já foram renovados: as séries “Supernatural”, “The Vampire Diaries”, “Gossip Girl” e “90210″ e o reality “America’s Next Top Model”. Pedowitz irá agora definir o destino das demais atrações e aprovar os pilotos da próxima temporada da emissora, que já estão sendo filmados. Entre suas prioridades estará encontrar uma substituta para “Smallville”, a mais duradoura e bem-sucedida série do canal, que chega ao fim agora em maio, após 10 anos de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário