Foi divulgada nesta quarta-feira a lista de opções para a direção de “The Wolverine”, que atualmente conta com oito nomes. O longa seria inicialmente uma espécie de “recomeço” da franquia do mutante mais popular dos quadrinhos, já que desconsideraria o criticado “X-Men Origens: Wolverine”, do diretor Gavin Hood. Pelo menos este era o plano quando Darren Aronofski (“Cisne Negro”) assumiu a direção no ano passado mas, devido a alegadas incompatibilidades de cunho pessoal, viu-se obrigado a abandonar o projeto. Desde então sabe-se apenas que os estúdios Fox tem procurado um substituto com condições de realizar um filme à altura da importância do personagem.

Agora o site Showblitz revela os candidatos, com estilos que variam do cinema mais independente ao blockbuster: Doug Liman (“Sr. e Sra. Smith”), Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”), Mark Romanek (“Não Me Abandone Jamais”), Justin Lin (“Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio”), Gavin O’Connor (“Força Policial”), James Mangold (“Os Indomáveis”), o diretor de comerciais Gary Shore, e, para surpresa dos brasileiros, José Padilha, diretor dos dois “Tropa de Elite” e do aguardado remake de “Robocop – O Policial do Futuro”.

O roteiro, escrito por Christopher McQuarrie (“Operação Valquíria”), situa Wolverine no Japão, em um arco de histórias bastante popular entre os fãs. Mas não se sabe se a trama permanecerá a mesma depois dos desastres recentes que assolaram o país.

Teme-se que, com a possibilidade de nomes como o cineasta Justin Lin – atual responsável pela franquia blockbuster “Velozes & Furiosos” –, a Fox possa voltar a abordar uma dimensão mais superficial do personagem, ao invés da visão mais elaborada inicialmente concebida por Aronofski.
O longa ainda não tem confirmação de elenco ou previsão de estreia.