sexta-feira, 27 de maio de 2011

Criminal Minds – 6×22/23:

Out of the Light/Big Sea


Dois episódios que no final das contas eu gostei. A mudança foi positiva. Mais técnica e menos correria.


Spoilers Abaixo:
Um episódio mais técnico, um caso mais voltado em criar e seguir um perfil. Gostei. Fazia um tempo que não aparecia um episódio assim. Ao começar na cena do hospital onde o xerife pergunta o que Reid está fazendo olhando a moça. Outro fator interessante é como seguindo o perfil eles inocentaram o cara mesmo tendo todas as evidências apontando para ele.

Agora Criminal Minds seria só a metade do que é se Reid não existisse. Não sei se estou exagerando, mas a cada episódio que passa me convenço ainda mais disso. O caso em si não era novidade e nem tinha atrativos. Pais que perdem filhas e começam a buscar substitutas é comum. Mas o processo foi interessante. Entrevistar os pais para tentar entender em que ponto o unsub teve contato com as garotas ao mesmo tempo em que Rossi o pressionava com as novas dicas que o time lhe passava. Suspeito. Além de notar como um cara com perfil cuidadoso começa a deixar evidências para todos os lados. Depois disso não foi difícil. Seaver também teve uma participação boa e assumiu um papel junto às famílias. Teve um detalhe que incomodou em alguns momentos. Não sei se notaram, mas o figurino, o cabelo e por hora até os trejeitos estavam gritando “Prentis…” “Prentis…” Para que foi aquilo? Na hora que ela estava sentada na sala conversando os pais da garota uau. A forma de andar, o jeito que ela estava sentada. Tudo. No final ainda ver Hotch e Rossi treinando a equipe de Jack no futebol foi legal, esses momentos fora do trabalho são tão raros. Podiam passar mais.

Já no episódio seguinte o caso tinha uma ligação com Morgan e, além disso, era um serial killer de longa data. Só eu achei uma referência irônica o fato do assassino ser da área de Miami e ainda por cima usar o fundo do mar como cemitério? Logo pensei, “ih fu estão atrás do Dexter!” e para completar o quadro o cara tinha problemas paternos mal resolvidos. Pronto. Hehe deixando de lado essa brincadeira o caso foi mais uma vez técnico e dependeu grande parte do talento de Reid. Analisar ossos corroídos pelo fundo do mar sendo alguns deles com quase 10 anos e ainda sim descobrir algo útil sobre as vítimas? Legal não é mesmo? Só achei alguns daqueles ossos com aparência muito fake. Mais uma vez a criação do perfil e a entrevista dos familiares ajudou a moldar o perfil e chegar ao suspeito. O unsub era esperto e inteligente. O método que ele usava de deixar as vítimas suscetíveis a fazer o que ele quisesse foi ótimo. Se ele pensasse direito poderia ter se livrado de todos como se fosse suicídio. Era só criar uma forma de limpar o organismo para não ser detectado no exame toxicológico. Ih estou divagando e ele nem era tão esperto assim… No fim das contas não era a prima de Morgan entre as vítimas e mais um ponto interessante é ver que as pessoas podem mentir e criar situações só para se apegar a ideia de encontrar um ente desaparecido.

De certa forma voltaram à proposta original nessa sequência de episódios. Foi diferente do começo da série, foi como uma versão amadurecida do que já vimos outras vezes na série. Porque vamos combinar que muitos episódios dessa temporada foram bem corridos e atropelaram partes importantes. Estamos no final da temporada e a mudança foi bem vinda. Vale a menção que foram dois episódios sem menção nenhuma a pontas pendentes. Aquele começo com Morgan tentando salvar uma pessoa até poderia gelar algumas pessoas, mas foi logo desfeita a impressão. Não sei que rumo vai ter nessa finale e tentei fugir de spoilers dado a tantas possibilidades. Só espero que seja de arrebentar e encerre de vez essa lenga que foi essa temporada no sentido das incertezas. JJ está para voltar e estou curiosa sobre como vão enfiar isso num episódio. Porque afinal ela não foi para um cargo super importante? Só algo sério para fazer regressar.

Encerro aqui essa review dupla e amanhã mesmo já tem a da season finale. 

Por motivos de força maior e de certa forma dessa vez meu atraso foi inevitável. 

E vocês notaram a diferença nesses dois episódios? Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário