segunda-feira, 14 de março de 2011

Chase tem em Narco 1 e 2 seu ‘brilhante, mas cancelado’
Apesar da péssima audiência nos Estados Unidos, os episódios Narco partes 1 e 2 de Chase (Warner, 2ª, 22h), transmitidos nas duas últimas semanas expuseram bem as vísceras de um problema gravíssimo na fronteira Estados Unidos/México. Sem recorrer à chatice das novelas de Glória Perez, os roteiristas da trama deram ao cliffhanger entre as partes o tratamento adequado para um longo hiato.

Vivian Zink/NBC/Divulgação
http://www.daemonstv.com/wp-content/uploads/2011/01/CHASE-Narco-Part-2-6.jpg

O pior já aconteceu
E tamanha preocupação entre produtores e elenco faz sentido: Narco, parte 2 foi o último episódio regular de Chase exibido no território americano antes da interrupção da série, em 26 de janeiro. Apesar da encomenda reduzida de episódios de uma temporada completa (22) para 18 episódios, Narco foi fundo na questão dos cartéis mexicanos na propriedade que uma trama policial americana requer. Sem os rancores bairristas de sempre.

Com apenas mais dois episódios gravados na gaveta até o momento, Chase teve na seqüência de fuga de Annie Frost (Kelli Giddish) do cativeiro mexicano o seu principal momento de afirmação até aqui. Tal como a primeira versão de Parenthood (que tinha Leonardo DiCaprio ainda menino), Chase pode estar entrando para a galeria das séries consideradas brilhantes, mas canceladas por critério de Ibope.


Critérios estúpidos de audiência à parte, Narco parte 2 se ainda não representa o desfecho de Chase, é um bom caminho para os outros três episódios não-escritos até o momento. Se trocar uma série policial de baixa repercussão por um game-show de gosto relativo (Minute to Win It) já foi um bom negócio para a NBC, imagine se este episódio render indicação de direção de drama no Emmy. Como fica?  


FONTE:
http://tvemanalisecriticas.wordpress.com/2011/02/23/assunto-da-semana-o-melhor-momento-de-uma-serie-cancelada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário