quinta-feira, 17 de março de 2011

 Resenha: Smoking Popes – This Is Only A Test

Smoking Popes - This Is Only A Test

Algumas pessoas devem se perguntar de onde vem algumas das influências de Alkaline Trio, Lawrence Arms, entre outras bandas que surgiram em Chicago depois dos anos 90. Com certeza, muitas delas devem citar uma banda pouco conhecida, chamada Smoking Popes. Uma das bandas favoritas de Morrisey está lançando mais um disco este ano, chamado “This Is Only A Test”. O álbum também marca a estreia de Neil Hennsessy, também baterista do Lawrence Arms.

Abrindo com “Wish We Were”, a música mostra que apesar de maduros, o Smoking Popes continua com um espírito adolescente. O mesmo acontece em “How Dangerous”, mostrando que eles não abandonaram suas origens. “College” dá uma grande desacelerada no disco. Porém, as letras em “This Is Only A Test” acabam se ligando entre si. Nesta canção, Josh Caterer diz que não quer ir para a faculdade e que o destino dele não é uma vida entediante.

Em “Punk Band”, o vocalista deixa claro sua vontade de estar numa banda de Punk Rock, concluindo o pensamento do som anterior e uma das melhores letras do disco. Um verdadeiro relato de como é fazer parte uma banda de rock e os perrengues de estar na estrada e tentar convencer a namorada que tudo vale a pena. Afinal, ele quer ser como o Iggy Pop. Este é o primeiro single do trabalho, e já ganhou um clipe muito criativo.

“Diary Of A Teen Tragedy” é um dos sons mais diferentes do disco. Traz um clima confessional em sua letra e nos versos. Chega a ser assustador a narração do diário de um adolescente obcecado por uma garota. “Excuse Me, Coach” não parece ser uma música do Smoking Popes. Batidas eletrônicas, backing vocals parecido com as bandas pops dos anos 80. Apenas a letra pode relembrar a banda, talvez a mais depressiva de todo o disco. Realmente deve ser difícil correr nas aulas de educação física com o coração partido.
O disco se encerra com a balada no violão “Letter to Emily”, com alguns backing vocals femininos. Com um clima calmo, a música acalma os ânimos depois de uma verdadeira história típica adolescência.

Não há como negar, “This Is Only A Test” poderia se chamar também “Soundtrack for a Teenager Punk Nerd” ou qualquer coisa do tipo. Observando as letras, não parece que os caras da banda já passaram dos seus 30 e poucos anos. Como já foi dito, as composições acabam se ligando entre si. Talvez isto faça do álbum uma “ópera rock não assumida”. Para quem gosta das letras mais inspiradas do Alkaline Trio e até mesmo dos primeiros discos do Green Day, “This Is Only A Test” pode ser um ótimo disco. 

Nota: 9/10

O disco será lançado dia 15 de Março. Mas a banda disponibilizou as músicas em stream no site do Punknews.Org. Ouça ele por aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=_PTnsWOpMC4

FONTE:
http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2011/03/02/resenha-smoking-popes-this-is-only-a-test/

Nenhum comentário:

Postar um comentário