quinta-feira, 17 de março de 2011

Columbia



Formada por membros que se conheceram na cena independente carioca do início dos anos 2000, a Columbia foi conquistando espaço, respeito e muitos fãs por todo Brasil com o passar dos tempos.

A banda dividiu o palco com o Placebo em 2005, participou do CD “Vou tirar Você desse lugar” – um tributo a Odair José (que traz regravações feitas também por Zeca Baleiro, Mombojó e Pato Fu, por exemplo), ficou por mais de um mês no Top 100 do site Trama Virtual com a música “Oito Meses” e um dos seus clipes oficiais – o da excelente música “Amanhã” – é exibido até hoje com frequência pela MTV Brasil.

Com todas essas conquistas, dois singles, um CD e um EP na bagagem, o próximo [aguardadíssimo] trabalho de inéditas e o segundo álbum independente da Columbia, será lançado neste ano, se chama “Um Quarto Escuro” e a tracklisting pode ser conferida a seguir:

01 “O Tempo Todo”   
02 “Mais Cedo”   
03 “Nina, Nina”
04 “Oito Meses”   
05 “Tóquio”
06 “Imperfeito”   
07 “Futuro”   
08 “Pra Cá”
09 “Planos”
10 “A Nova Música”

Algumas músicas que fazem parte do álbum, foram apresentadas pela primeira vez no estúdio da OiFm, em 2009, em um show transmitido pela web (para conferir, clique aqui).

O registro completo já está disponível para streaming e para checá-lo, basta clicar aqui.

Vale lembrar que o álbum será lançado oficialmente no dia 25 de maio, terça-feira, com um show bastante especial a ser realizado no espaço Oi Futuro (Ipanema), no Rio de Janeiro. Mais detalhes abaixo:


Particularmente, como não gosto muito da ideia de só escutar as músicas em streaming/.mp3 e não ter o material em mãos para analisá-lo melhor e com mais calma, a resenha completa você poderá ler assim que o CDzão lindão for lançado fisicamente e eu o tiver em mãos, para fazer mais uma bela seção “Chegou!“. 

Mas fica o aviso que este, “Um Quarto Escuro”, é sem dúvida o melhor lançamento da Columbia (composta atualmente por Fernanda Marques – voz, Bruno Andrade – guitarra, Filipi Cavalcante – baixo e Fred Mendes – bateria) até a presente data. E segundo o baterista Fred Mendes, a banda também concorda.

Como consta na biografia da Columbia, “a idéia do disco é soar mais soturno, melancólico e conceitual que o primeiro (‘O Que Você Não Quis Dizer’) com temáticas mais pesadas nas letras e uma Fernanda Marques mais grave do que doce.” 

E de fato. As temáticas abordadas em “Um Quarto Escuro” mostram um outro lado da banda e são guiadas por melodias mais intensas, cativantes, arrepiantes e até mesmo confortantes, além de provar o porquê da banda ser uma das melhores da cena independente brasileira.

Columbia na web:
 
 
FONTE:
http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2010/05/22/columbia-the-new-loud-orianthi-isis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário