quinta-feira, 17 de março de 2011

House of Cards | Netflix adquire concorrida série de David Fincher e Kevin Spacey


David Fincher e Kevin Spacey estão com a bola toda depois do sucesso com o filme, A Rede Social. O novo projeto da dupla é a série, House of Cards, que é baseada no livro de Michael Dobbs e mostra o submundo da política inglesa durante o mandato da Primeira-Ministra Margaret Tatcher. David Fincher será o diretor do episódio piloto e Kevin Spacey será um dos produtores e protagonista da série.

Hoje, a gigante dos streamings Netflix, fechou um acordo estimado em mais de U$ 100 milhões para ter exclusividade sobre House of Cards. Numa manobra ousada e sem precedentes, a locadora virtual venceu a disputa com monstros da TV a cabo americana, como HBO e AMC. O formato pioneiro chamou atenção por fugir completamente dos padrões de produção em Hollywood. Normalmente uma série recebe luz verde para produzir um episódio piloto, que se aprovado, recebe ordem para mais episódios. House of Cards já recebeu logo de cara um pedido de duas temporadas com 13 episódios cada.

Nos últimos anos, acompanhamos mudanças e adaptações interessantes na indústria do entretenimento focada em séries de TV. A parceria da DirecTV com a NBC que salvou Friday Night Lights (recentemente a mesma operadora salvou Damages), The Confession, a minissérie de Kiefer Sutherland pelo Hulu… Não fique surpreso se o You Tube ou uma BlockBuster da vida começarem a investir nesse mercado.

Estamos presenciando um pioneirismo que pode mudar para sempre as “regras” que ditam o que faz uma série ser cancelada ou renovada. Obviamente que para as pessoas que fazem downloads de série, a plataforma não importa, pois no final tudo vira download, mas imagine se você fosse americano, e séries que vivem na bolha do cancelamento como Fringe e Chuck fossem canceladas e depois salvas pela Netflix, por exemplo. O serviço deles custa ridículos U$ 8 dólares por mês. Você não assinaria? Quantos milhares de novos assinantes você acha que eles iriam ganhar?

Não sei vocês, mas eu estou pronto para o fim das séries sem finais fechados e cancelamentos precoces.


FONTE:

http://www.seriemaniacos.com.br/blog/house-of-cards-netflix-adquiri-concorrida-serie-de-david-fincher-e-kevin-spacey/

Nenhum comentário:

Postar um comentário