quinta-feira, 17 de março de 2011


The Whitefield Brothers - Earthology - 2009

Também ouvi este disco e o da próxima postagem, no último domingo, durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Maravilhoso, como tudo que eu baixo no SacundinBenBlog.

Mais uma vez, quero agradecer ao Marcel Cruz por compartilhar algo tão bom como este álbum do The Whitefield Brothers.

Nada que eu escrever sobre o disco será melhor que o comentário que apresenta o álbum no próprio SacundinBenBlog. Então vou transcrever abaixo o texto do blog:

"Mais um da safra dos geniais. Oito anos após sua estréia o "Whitefield Brothers" chega com seu segundo álbum demonstrando o alto nivel de maturidade que atingiu. A África toda está presente no volume e, entre outras coisas, são evidentes as influências de músicos como Mulatu Astatke e Fela Kuti. Funk, Afrobeat, Breakbeat, EthioJazz e musica oriental são elementos facilmente percebidos nessa incrível salada musical.


O "Whitefield Brothers" é formado pelos irmãos Max e Jan Weissenfeldt - exatamente o que você esta pensando, sim: alemães! Novamente o suingue germânico surpreendendo - ambos também são integrantes do "The Poets Of Rhythm".

O projeto "Whitefield" começou em 2001 com o álbum "In The Raw", muito bom por sinal, mas numa outra 'vibe', funkeira pura (creio que podem também ser considerados como representantes dessa nova escola do funk). Nesse segundo álbum acontece outra coisa, um híbrido muito bem dosado de tudo aquilo que citei ali em cima, só ouvindo pra ter noção.

É claro que esse povo sempre anda em boa companhia, as participações mantém o nível do álbum lá no alto: Bajka, Quantic e Michels Affair são alguns nomes que aparecem dando suas canjas. Ah! A capa é excelente, não? rs ".

http://sacundinbenblog.blogspot.com/2010/09/whitefield-brothers-earthology.html


  FONTE:
http://laricamusical.blogspot.com/search?updated-max=2011-03-11T09%3A12%3A00-08%3A00&max-results=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário