Conheça o disco de estreia do Powerdove e descubra como o menos significa bem mais


Annie Lewandowski, aqui conhecida como “Powerdove”, propõe sonoridades esparsas, mínimas como um antídoto para um tempo supersaturado de informações; e acerta na mosca!

O disco de estreia, Be Mine, abre ao sabor de um vento imaginário e nos faz sentir como se estivéssemos numa varanda com sinos, vislumbrando nossa própria existência; simplicidade é felicidade! Aos poucos vão entrando os elementos e o processo é finalizado com o violão e voz de Annie. A simplicidade atua como força e a voz parece estar no ouvido, revelando que música de massa está com os dias contados, ou pelo menos, será cada vez menos apreciada.

Trazendo lembranças de nomes como Nico e Leonard Cohen, sua música depende muito do estado do espírito do ouvinte (pode ser infernal para alguém que esteja ansioso, por exemplo). Doze canções, muitas delas bem curtas, sempre econômicas, até nas palavras, mas longe disto ser um sinônimo de pobreza, pelo contrário, certas notas soam como trovoadas.
Annie nasceu e cresceu nos Estados Unidos e hoje vive na Inglaterra. Sua primeira banda, Emma Zunz, gravou seu álbum de estréia em 2006, pela interessante gravadora Tellous. Gravou também com Hawnay Troof, The Curtains e Xiu Xiu. Em 2006, excursionou como parte do The Curtains. Ela toca também piano e acordeão e já gravou com músicos experimentais como Fred Frith, Sylvia Hallett, Jennifer Pike, John Edwards, John Butcher, Chris Cutler, Charles Hayward e The London Improviser's Orchestra, entre outros.

As canções de “Be Mine” foram originalmente escritas para um trabalho solo, mas foram transformadas para este disco com a ajuda de Alex Vittum e Jason Hoopes. A partir de arranjos originais para violão e voz, este trio nasceu. Jason conseguiu captar toda a essência das composições, adicionando seu baixo e a percussão de Alex parece ter nascido para a concepção deste disco. Um disco simples na forma e complexo no conteúdo; uma lição de que o mundo precisa repensar a abundância e o desperdício, principalmente sonoro.

Powerdove - Be Mine

Ouça: 1 Birdsong See All 2 2 Sickly City 3 Impact 4 Easter Story 5 Spinnin' Daisy 6 Be Mine 7 Sunlight And Moon 8 Resting Place 9 Cellophane 10 No Carpet 11 Winterizing 12 I Don't Mind