quarta-feira, 2 de março de 2011

Two and a Half Men encerra a produção da atual temporada


O ano de 2011 começou muito conturbado nos bastidores de Two and a Half Men. O astro da série Charlie Sheen foi hospitalizado no final do mês passado, após uma super festa em sua casa envolvendo drogas, bebidas e mulheres. Para o ator ter tempo suficiente de se recuperar, os produtores e o canal CBS decidiram paralisar as gravações, que estavam previstas para retornar na próxima segunda-feira dia 28 de Fevereiro. Nesse meio tempo, Charlie deu entrevistas a uma radio esportiva e disse coisas do tipo, “Se uma pessoa for capaz de usar crack de forma recreativa, mande bala!”. Ele também mencionou que estava pronto para voltar a trabalhar e que achava frescura o hiato forçado que a série se encontrava.

Os produtores de Two and a Half Men também deram suas alfinetadas no astro em uma de suas “vanity card”, que basicamente são mensagens que aparecem ao final de cada episódio após os créditos e ficam apenas dois segundos no ar. Na vanity card” do episódio 8×16 (o último episódio que foi ao ar nos EUA), o criador da série, Chuck Lorre, escreveu:
“Me exército regularmente. Como uma quantidade moderada de comidas saudáveis. Faço questão de descansar bastante, (…) Eu não bebo. Eu não fumo. Eu não uso drogas. Eu não faço sexo desenfreado com estranhos. Se Charlie Sheen viver mais do que eu, vou ficar muito puto.”
Na manha de ontem (24/02), Charlie Sheen voltou a dar uma entrevista no rádio, dessa vez no The Alex Jones Show (você pode ouvir a entrevista clicando aqui). Claramente incomodado pela piada da “vanity card”, Charlie chamou Chuck Lorre de “palhaço”, “incompetente” e se prolongou por quase 20min ao vivo em seu desabafo.

Na mesma noite, a CBS liberou o seguinte comunicado:
“Baseado na totalidade dos comentários, conduta e condição de Charlie Sheen, a CBS e Warner Bros. Television decidiram descontinuar a produção de Two and a Half Men para o restante da temporada.”
Momentos depois, Charlie enviou uma carta aberta referente ao assunto para o famoso site de fofocas, TMZ.
“O que isso diz sobre Haim Levine (esse é o nome que ele usa para se referir a Chuck Lorre) depois que ele tentou usar suas palavras para me julgar e me denegrir. Eu ignorei graciosamente esse tipo de coisa por 177 episódios… Eu devolvo o troco uma vez e esse verme contaminante não consegue lidar com meu poder e não consegue lidar com a verdade. Eu desejo a ele nada mais do que dor em suas viagens bobas especialmente se elas aterrissarem no meu octógono. Claramente eu derrotei essa minhoca com as minhas palavras – imagine o que eu teria feito com meus punhos de fogo. Eu clamo para todos os meus lindos e leais fãs que acolheram essa série por quase uma década para caminharem ao meu lado enquanto marchamos os degraus da justiça para acertar esse exorbitante erro.
Lembre-se que esse é o meu povo… Não o seu… Nós continuaremos juntos…
Charlie Sheen.”
Minha opinião:

Two and a Half Men como conhecemos acabou. Os produtores deixaram claro que o episódio 8×16 foi o season finale e pela resposta rápida com o fechamento da produção após os comentários de Charlie sobre Chuck Lorre, fica claro que nem todos os milhões de dólares gerados pela série serão suficientes para acalmar os ânimos tão cedo. Existe até a possibilidade de o episódio 8×16 ter sido o series finale.

Charlie é porra loca, drogado, bêbado e uma maníaco sexual depravado, porém nada disso é novidade. Embora ele tenha uma enorme parcela na culpa disso tudo, não consigo imaginar o que passou na cabeça de Chuck Lorre ao mandar para o ar aquela “vanity card”. Todos sabem da instabilidade de Charlie. Sua resposta pública não poderia ser surpresa para ninguém.

Pessoalmente acho muito difícil a CBS e a Warner abrirem mão de uma das séries mais lucrativas do planeta. Embora eu não consiga imaginar Two and a Half Men sem Charlie Sheen, apostaria que esse será o rumo: um novo protagonista. Obviamente que é muito difícil a série continuar fazendo sucesso sem o seu grande astro, mas acredito que será o caminho tomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário