segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os futuros incertos de Fringe, House e Terra Nova


Domingo foi marcado pela coletiva de imprensa da FOX, onde o presidente do canal, Kevin Reilly confirmou que o futuro de Fringe, House e Terra Nova ainda não foram decididos e aproveitou para fazer declarações que pode deixar os fãs dessas três séries de capelo em pé.

Sobre Fringe o problema é basicamente dinheiro. Kevin Reilly afirma que mesmo sendo um grande fã da série, o canal está perdendo dinheiro com Fringe.
“Fringe tornou-se uma questão de orgulho. Eu compartilho com os fãs a paixão pela série. Eu amo que a Fox, depois de decepcionar por anos os fãs desse gênero, prosseguiu com Fringe. Eu amo que os fãs continuaram leais quando mudamos a série para as sextas-feiras. Melhorou muito a nossa audiência nesse dia.”
Até aqui tudo bem, o problema foi a declaração que vem a seguir.
“A hesitação na minha voz é referente ao preço da série, que é muito cara. Nós perdemos muito dinheiro com Fringe. O problema é a sexta-feira, uma noite em que a nossa audiência sempre é fraca o que impossibilita fazermos dinheiro. Não estamos no negócio de perder dinheiro. Precisamos ver se existe um acordo com os estúdios Warner Bros. que faça sentido para continuarmos apostando em Fringe.”
Caso a Fox decida por cancelar Fringe na atual 4ª temporada, não existem garantias que a série tenha um final fechado, pois os roteiristas vão escrever o último episódio da temporada antes do acordo final sobre o futuro de Fringe. Porém, um resquício de esperança veio do produtor executivo da série, J.J. Abrams, que disse:
“Por alguma razão doente eu estou esperançoso. Existem ótimas coisas que vão aparecer ainda nessa temporada. Talvez seja otimismo idiota devido ao ótimo trabalho dos showrunners de Fringe, mas eu acredito na renovação.”
Preparem-se para a próxima declaração de J.J. Abrams, pois pode ser a chave para o futuro de Fringe.
“Caso a renovação não venha pela Fox, quem sabe em outro canal.”
Quanto a House a coisa é mais simples e ao que parece tudo caminha para que a atual 8ª temporada seja realmente a última.
“Ainda não tivemos aquela reunião grande com todos os produtores sobre o que queremos fazer. Não é segredo que estamos mais propensos a encerrar House nessa temporada, afinal já declaramos em Maio que esse seria provavelmente o último ano da série, mas de qualquer forma a decisão final ainda não foi tomada.”
No caso de House, a série não corre risco de terminar sem um final digno, afirma Kevin Reilly.
“Sem dúvida alguma teremos uma conclusão satisfatória para House na Fox”.
Reilly também aproveitou para confirmar que qualquer possibilidade para um spinoff de House não existe mais.

O futuro de Terra Nova também não foi decidido, e o chefão da Fox está longe de considerar a série um fracasso.
“Terra Nova provou que vale a pena. Ela é o 2ª melhor novo drama em audiência, uma das novas séries com melhor audiência da temporada. Aqui a decisão não será muito ligado ao lado financeiro, pois nós fizemos dinheiro com Terra Nova e o estúdio fez dinheiro. O problema é o lado criativo da série, que ainda está caçando por uma identidade e nós estamos tentado resolver isso. A decisão final deve sair em breve, pois se caso decidirmos renovar Terra Nova, a série já precisa entrar em produção no próximo mês.”
Para finalizar, Kevin Reilly confirmou que a animação Allen Gregory foi cancelada e que não existem planos para um spinoff de Glee e que Ryan Murphy tem boas ideias para trabalhar com os personagens que estão para se formar. Do elenco veterano, pelo menos Lea Michele já está garantida para a próxima temporada.

E vocês? Por qual série estão torcendo?

Para as datas de retorno de Fringe e House é só clicar aqui para o nosso Calendário Midseason 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário