O longa “O Artista” construiu fama e alcançou grande favoritismo desde suas primeiras exibições em festivais internacionais no ano passado. Além da irreverência no formato de filmagem em preto e branco e mudo, a obra tem vencido as principais premiações da Sétima Arte, sendo um favorito óbvio ao Oscar. Outro destaque da produção é a  trilha sonora composta por Ludovic Bource, premiada no último domingo (15) pelo Globo de Ouro, que também consagrou a película nas categorias de Melhor Ator para Jean Dujardin e Melhor Filme Comédia/Musical.

Recentemente, o longa conquistou também o prêmio de Melhor Trilha Sonora pelo Critics’ Choice Movie Awards 2012,  um dos mais respeitados da crítica norte-americana. Os troféus se juntam aos conquistados no Boston Society of Film Critics Awards, Broadcast Film Critics Association Awards, European Film Awards e Washington DC Area Film Critics Association Awards.

A Paris Filmes adquiriu os direitos de distribuição do longa no Brasil e pretende lançá-lo no próximo dia 10 de fevereiro, antes da cerimônia do Oscar deste ano. A trama conta a história da estrela de cinema mudo George Valentin que se vê preocupado com a chegada do cinema falado com medo de que essa nova tecnologia possa levá-lo ao esquecimento. Escute a seguir o tema principal de “O Artista”:
“À Toda Prova” ganha prévia de sua trilha sonora

O compositor David Holmes, responsável pela trilha sonora do thriller de espionagem “À Toda Prova”, de Steven Soderbergh, lançou uma prévia das músicas que serão utilizadas no filme. Ao todo, são dezoito canções que combinam bem com a temática do longa. A trama conta a história de uma ex-oficial de operações especiais, Mallory Kane (Carano), que trabalha para um grupo privado de ações militares que é traída por uma integrante de sua própria equipe e está em busca de vingança. 

Jerry Garcia será tema de documentário

O músico Jerry Garcia, líder do grupo Grateful Dead, que faleceu em 1995 devido a um ataque cardíaco quando estava internado em uma clínica de reabilitação, será tema de um documentário do diretor Malcolm Leo (“This Is Elvis”) e pelo empresário John Hartman.

O filme será desenvolvido em torno de uma entrevista que Garcia concedeu a Leo em 1987. O depoimento de três horas foi filmado em uma película com som e iluminação com uma boa qualidade. Porém, o documentário não terá somente imagens da entrevista. O diretor pretende também adicionar imagens de performances nunca vistas do músico.

A previsão é que o documentário esteja finalizado até o mês de junho, mas ainda não há uma data de lançamento em vista. Veja o vídeo abaixo onde Jerry Garcia aparece com sua banda em uma apresentação ao vivo no Festival de Woodstock, em 1969:
Justin Timberlake cogita interpretar Elton John nos cinemas
 
Segundo uma fonte do site E! Online, o cantor Justin Timberlake está realmente pensando em viver a lenda viva Elton John, que expressou esse desejo, nas telonas. “Justin está elaborando com seu pessoal como responder a essa proposta”, afirma a fonte do E!.

A cinebiografia mistura fatos reais com fantasiosos, que deverão ser guiados pelas músicas do John, para retratar a carreira do cantor. Ela se iniciará quando ele teria 11 anos, assim que ganhou uma bolsa para estudar na Academia Real de Música.

A trama mostrará também toda a rebeldia e os figurinos extravagantes, que fizeram com que Elton se tornasse o ícone musical que é hoje. Elton John está produzindo o filme juntamente com David Furnish (“Gnomeu e Julieta”). Lee Hall é o responsável pelo roteiro da trama. Ainda não há previsão de lançamento.