quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hackers atacam sites em protesto ao fechamento do Megaupload




O grupo hacker Anonymous anunciou pelo Twitter na noite desta quinta-feira que retirou do ar os sites da gravadora Universal Music. Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do Motion Picture Association of America, associação de cinema dos Estados Unidos. Os ataques seriam em protesto ao fechamento do site de compartilhamento de arquivos Megaupload sob a acusação de pirataria.

O fechamento da página de downloads aconteceu nesta quinta-feira, após uma investigação de dois anos que resultou na prisão de quatro pessoas na Nova Zelândia pelo suposto crime de pirataria virtual. O grupo foi acusado de se envolver em um esquema que tirou das mãos de detentores de direitos autorais por volta de US$ 500 milhões e gerou mais de US$ 175 milhões em rendimentos criminosos, de acordo com a acusação revelada nesta quinta-feira.

Pelo Twitter, o Anonymous afirmou que esse foi o maior ataque já realizado pelo Anonymous, com 5.365 pessoas usando o programa que executa os ataques de negação de serviço, ferramenta usada pelo grupo para tirar sites do ar em seus protestos.

Por volta das 21h40, os sites mpaa.org/, justice.­gov e universalmusic.com estavam fora do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário