George Lucas retorna ao cinemas com “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” e, além do 3D, uma das formas criadas para atrair novamente o público aos cinemas será os brindes para quem garantir a compra dos ingressos: nos cinemas Real D (o Cinemark no Brasil, por exemplo) e AMC serão entregues óculos 3D (da marca Hasbro) para os fãs que comprarem os ingressos para a estreia. Ainda não foi confirmado se haverá essa promoção no Brasil. Veja abaixo uma foto dos óculos, que possuem em sua arte a imagem do vilão Darth Maul:

Lançado originalmente em 1999, “A Ameaça Fantasma” foi considerado por muitos críticos o episódio mais fraco da já controversa nova trilogia, mas cumpriu seu papel de apresentar a franquia a um público novo. A trama acompanha uma crise entre o pacato planeta Naboo e a poderosa Federação de Comércio que, influenciada por um líder misterioso e sinistro, decide tomar medidas extremas e inicia uma invasão. Um mestre Jedi (Neeson) e seu aprendiz (McGregor) são convocados para agir em auxílio da rainha de Naboo (Portman) e, durante uma fuga, acabam deparando-se com um jovem escravo (Lloyd) de um planeta afastado e pobre. O mestre, percebendo um imenso poder no garoto, decide levá-lo ao conselho Jedi. Mas antes, terão que vencer um mal ancestral que ameaça a galáxia.

“Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” estreia em 10 de fevereiro no Brasil. A previsão é de que os demais episódios sejam lançados com o intervalo de um ano entre cada um.