Ídolos brasileiros dos anos 70 e 80 serão apresentados às novas gerações e relembrados pelos antigos fãs no ano que vem. “Raul – O Início, o Fim e o Meio” será dirigido por Walter Carvalho, fotógrafo de “Central do Brasil” e “Carandiru“. É um documentário rico em imagens de arquivo e depoimentos de personalidades como Paulo Coelho e Caetano Veloso, familiares e ex-esposas, falando sobre o maior ícone do rock brasileiro, Raul Seixas. A estreia está prevista para 23 de março.


Já Renato Russo será homenageado com uma cinebiografia dramatizada, que vai contar sua história desde a formação do Aborto Elétrico até início da Legião Urbana, num período de 6 anos. A direção de “Somos Tão Jovens” é assinada por Antonio Carlos da Fontoura, roteirista de filmes e novelas. O ator escolhido para viver Renato é Thiago Mendonça, que interpretou Luciano no filme “Dois Filhos de Francisco”. O resto do elenco é composto por atores pouco conhecidos e a produção é uma grande aposta do cinema brasileiro em bilheteria, com estreia em 20 de julho de 2012.


Lady Gaga e o cinema
Uma recente notícia do tablóide britânico Sunday Mirror, afirmando que o pai de Amy Winehouse gostaria de ver Lady Gaga interpretando sua filha no cinema, repercutiu significativamente na imprensa internacional. Acontece que Mitch Winehouse desmentiu em seu Twitter os supostos planos para uma cinebiografia, dizendo que também não liberaria os direitos das músicas. Muitos fãs das duas cantoras lamentaram o fato.
Em entrevista no Ellen DeGeneres Show, Lady Gaga mencionou que já recebeu convites para outros filmes, mas que preferia fazer um teste antes ao invés de ser aceita diretamente. No contexto da repercussão da atuação de Gaga em seu último clipe, Marry The Night, Ellen perguntou para a estrela do pop com qual diretor ela gostaria de trabalhar. A resposta foi rápida: Woody Allen.


Rock of Ages, filme musical com Tom Cruise
Tom Cruise vai interpretar uma mistura de ”Axl Rose, Keith Richards e Jim Morrison”, nas palavras do diretor de “Rock of Ages”, Adam Shankman (“Hairspray”). O ator vai cantar de verdade, além de se submeter a uma transformação física considerável. No elenco estelar, nomes como Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin, Paul Giamatti e Mary J. Blige. A história se passa no final nos anos 80, quando duas pessoas se apaixonam. Veja o trailer do filme, que estreia nos EUA em 1º de junho de 2012.


Escute alguns indicados ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original
Enquanto as indicações da respectiva categoria do Oscar ainda estão por serem definidas, com 39 músicas pré-selecionadas, o Globo de Ouro já liberou sua seleção final de 5 canções originais. Ao contrário do Oscar, as músicas do Golden Globes não são apresentadas na íntegra na cerimônia de premiação, então as disponibilizamos em streaming para que você decida para qual vai torcer. Além disso, essa seleção não pode ser considerada como uma prévia do Oscar, que deve ir em uma direção bem diferente. A música de Madonna, por exemplo, sequer entrou na pré-lista da premiação da Academia.

Hello Hello - Elton John e Lady Gaga –  Da animação “Gnomeu e Julieta”
Música de Elton John, letra de Bernie Taupin, colaborador de longa data de Elton.
The Keeper  - Chris Cornell – Do filme de ação “Redenção”
Música e letra do próprio cantor, que é mais conhecido pela música-tema de 007 – Cassino Royale, You Know My Name.

Lay Your Head Down - Sinead O’Connor – Do drama “Albert Nobbs”

Música de Brian Byrne (cantor indie canadense), letra de Glenn Close, que também interpreta a personagem-título. Sinead é uma cantora irlandesa que causou controvérsia nos anos 90, sendo criticada inclusive por Madonna.

The Living Proof  - Mary J. Blige – Da dramédia “Vidas Cruzadas”
 Música de Mary J. Blige, Thomas Newman, Harvey Mason Jr., letra de Mary J. Blige, Harvey Mason Jr., Damon Thomas. Marie J. Blige é vencedora de nove Grammy’s, porém é pouco conhecida no Brasil.
Masterpiece  - Madonna – Da cinebiografia “W.E. – O Romance do Século”

Música e letra de Julie Frost, Jimmy Harry e da própria cantora, que também dirige o filme.