A sequência de “Star Trek” está sendo preparada para ser uma das grandes produções de 2013. Por enquanto, o esperado projeto do diretor J.J. Abrams (“Super 8″ ) está no início de sua pré-produção. Dessa vez, quem fala sobre o longa é o ator Zachary Quinto (“Margin Call – O Dia Antes do Fim”), primeiro integrante do elenco do primeiro filme a se pronunciar.

Em conversa com o EOnline, o ator revelou que, depois de alguma dificuldade, teve acesso a primeira versão roteiro do longa. “Foi apenas no meio de dezembro que chegamos a conclusão:  ‘Nós precisamos ler o roteiro’… Eles esperaram muito tempo, mas isso é porque eles estavam trabalhando nesse roteiro. Havia um escritor fazendo greve e pela primeira vez que eles não foram capazes de deixar o script evoluir. Agora finalmente está avançando em uma base regular”, disse o ator.

Além de Quinto, os atores Chris Pine (“Incontrolável”), Zoe Saldana (“Avatar”), Karl Urban (“RED – Aposentados e Perigosos”), Simon Pegg (“Missão Impossível – Protocolo Fantasma”), John Cho (“A Very Harold and Kumar 3D Christmas”) e Anton Yelchin (“A Hora do Espanto”), que já estiveram no primeiro filme, têm seus retornos assegurados. Benedict Cumberbatch (“Cavalo de Guerra”) vai interpretar o vilão do filme.

O lançamento de” Star Trek 2″ ocorrerá somente em 17 de maio de 2013.